Pages

sábado, 31 de maio de 2008

La septième vague - Laurent Voulzy [2006]


O que dizer deste album? Simples, 'La septième Vague' é uma coletânea de reprises do nosso já conhecido Laurent Voulzy. Lançado em junho de 2006, este album, que contem 18 faixas de trabalhos de 4 décadas, tornou-se numero um nos 'charts" franceses na época de seu lançamento. Com sua voz envolvente e seu ar tropical, ele mescla sons, arranjos e instrumentos suavemente, nos conquistando e transportando para a imensidão azul de alguma praia ensolarada no litoral brasileiro ou em algum lugar da Polinésia francesa ou mesmo do Caribe. O Laurent tem essa calma típica em suas interpretações, uma suavidade, uma leveza aliada à sua voz que sabiamente interpreta músicas suas e de outros cantores. A exemplo temos 'Smooth operation' da Sade, a famosa 'La madrague' da Brigitte Bradot e 'Everybody's got to learn sometime' do the Korgis que aparece no filme "Brilho Eterno de uma mente sem lembranças" com o Jim Carey de 2004, salientando que a versão dessa música no filme não é a do Laurent.
Uma curiosidade, esse album teve seu sucesso fortalecido por incluir a faixa "derniers baisers" do Mike Shanonn, tema cult dos anos 60 que ganhou uma versão pasme vocês por uma dupla de jovens nos anos 80, chamados Luan e Vanessa que fizeram muito sucesso por sinal, com esse música. :-O!!!
Enfim, tá dada a dica, confiram, que vle a pena, é um album pra você ouvir andando de carro, nas férias ou simplesmente pra relaxar e pensar sobre a vida. Nota: 8,0 mesmo tendo boa parte das músicas em inglês, o que é uma pena. Eu curto música em inglês, mas ele podia ter valorizado mais o album equilibrando-o com músicas francesas. É isso.
link pra vcs conhecerem mais o Laurent: http://www.laurentvoulzy.com/blog/lolostar.php bem interessante esse blog. Site oficial: www.laurentvoulzy.fr.

O embed dessa música não está disponível no momento, mas aki vai o link pra vcs assitirem o clip da música Derniers baisers http://www.youtube.com/watch?v=93-qslLkoiA

Link para baixar o CD aqui

;-) Aproveitem!

Nenhum comentário: