Pages

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Etiènne Daho - L'invitation 2007

Etienne Daho é uma das referências da música pop francesa. Nascido na Argélia, em 1957, descobriu a música alguns anos depois, quando foi enviado para a casa dos avós na França. Lá, ele conheceu o pop graças a uma mera jukebox com canções de célebres franceses como Sylvie Vartan. Atualmente, Daho é considerado como um dos principais representantes da música moderna da França. Uma curiosidade sobre ele, desde 2002, ele é Cavaleiro da Ordem Nacional do Mérito - condecoração bastante incomum para um astro pop francês.
L'invitation(para os não conhecedores do francês significa convite), nome de seu nono álbum lançado ano passado, reune músicas cheias de luminosa criatividade e sonoridade agradável, o que pode ser verificado logo que o escutamos. Com sua voz grave e ao mesmo tempo suave, Daho demonstra seu talento consagrado nas 11 faixas do disco, não é à toa que é considerado um dos grandes nomes da música francesa contemporânea. Considero este album atemporal, eles possuem elementos sonoros diversificados, o que nos parece saltar de década de em década.
Ele emplacou recentemente com a faixa 'mon manège à moi', tema da novela Paraiso Tropical da rede globo e curiosamente faz parte da trilha sonora do filme "Irreversible" que chocou em 2002 o festival de Cinema de Cannes, na França, com a belíssima Monica Belucci (depois vejo se o nome dela tah certo, ;-)), na cena mais forte do filme, confiram.
Gravado em Londres, Barcelona, Paris e Ibiza, L'invitation, foi realizado com a colaboração de Edith Fambuena, e vem recebendo boas críticas da imprensa, ganhando prêmios como o de disco de ouro sendo número 2 nas vendas. Daho é nomeado 2 vezes no "Victoire de la Musique" (Cantor do ano) e " L' invitation" (Álbum Pop/Rock do ano). Destaque para as faixas: L'invitation, Cet air étrange, L'adorer.


Link para vocês fazerem o download do disco Aqui.


Video da faixa L'invitation para vocês conferirem:

8 comentários:

Nuage d'encre disse...

Parabéns pelo blog!!! É tão difícil encontrar a boa música francesa contemporânea... Gosto tb da Isabelle Boulay, Patricia Kaas, Charles Aznavour, Joe Dassin, Michel Sardou, Patrick Bruel e tantos outros... Adorei o teu blog!
Fernanda Valim.

Ribamar Bezerra disse...

Que bom Vanessa q vc gostou. Esses nomes tão conhecidos entraram aqui ainda, é que vc sabe é tanta coisa que tenho que ler e escutar, mas eles vão aparecendo aos poucos, grato pelo elogio.
:-)

Anônimo disse...

baita site... hehe
me inspirou a fazer um site musical também... acho q pode ficar bom, mas ainda tá muito novo - 2 dias!! hehe
valeu

Ribamar Bezerra disse...

Olha eu servindo de inspiração, bom Rolko, trabalhar c/ música eh algo fascinante, mas trabalharia c/ o que tipo de música?? Vleu a visita ;-)

Natânia disse...

Olá!
Muito bom o seu blog, parabéns!
Só artistas de primeira linha!

Mas eu gostaria de pedir um favor como uma fã "desesperada" do Étienne, será possível fazer o upload do álbum "L'invitation" em outro servidor? Já tentei durante dias à fio baixar pelo rapid share, mas não consigo em hipótese alguma, além do fato que nenhum torrent que diz "carregar" esse álbum, não passa mais de um bando de estrofes repetidas....=/

Se for possível, ficarei mto grata!

Ribamar Bezerra disse...

Natânia vou posta-lo em outro servidor entaum, fico grato pela visita e pelo aviso, ;-)

Anônimo disse...

Grande música mas principalmente grande grande filme o irreversible! muito chocante e muito bom...o cinema europeu é qualquer coisa no seu geral!
beijoca

Anônimo disse...

Caro Ribamar,

Faz tempo que fez essa postagem, mas poderia me enviar o link deste download por e-mail?

jeremias-nascimento2010@bol.bom.br

Parabéns pelo bom gosto.

Abraço!!!