Pages

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Pascal Obispo - Soledad [1999]

Oi gente! Demorei esse mês não é mesmo? Bomn muito trabalho, estudo, etc, mas estou de novo aqui trazendo para vocês mais música francesa. O artista escolhido para começarmos os trabalhos pra esse mês é o aclamado Pascal Obispo. Para quem não conhece é um dos grandes nomes da música francesa contemporânea, com uma carreira consolidada e muitos trabalhos lançados ao longo das duas ultimas décadas do século 20 até a presente data.
Nascido em janeiro de 1965 em Dordogne, França, Obispo começou a cantar no começo dos anos 80, mas só no ano de 1990 veio a lançar seu primeiro album, intitulado "Le long du fleuve". Em pouco tempo ele tornou-se um artista conhecido, vendendo milhões de cópias de seus trabalhos.
E o que dizer de seus trabalhos, bom, pelo pouco que já ouvi posso dizer que Obispo, cujo nome é um anagrama do nome do famoso pintor Pablo Picasso, é que ele realmente é
um artista nato, cheio de criatividade e talento.
Esse Cd, lançado em 1999, está repleto de belas canções, cheias de sentimento. Além claro de belas letras, arranjos bem inseridos e uma musicalidade agradável, mesclando suavidade e força ao mesmo tempo. Soledad, fala de solidão e amor, onde encontramos elementos de música eletrônica, guitarras, baterias tudo competentemente mesclando em música de excelente qualidade, definitivamente recomendável!. Destaque para as faixas:Par Absence, Soledad em dueto com Luz Casal, Ce qu'on voit allée Rembeau, cheia de poesia, envolvente, realmente uma bela música, com um clip memorável!! Pascal Obispo na net:
www.sonymusic.fr/obispo/


Link para o Cd aqui


Vídeo para vocês conferirem um pouco da música de nosso artista.
http://www.youtube.com/watch?v=yV058ZIZn-g
PS: Por enquanto pus só o link, pois, por alguma razão o Youtube desabilitou o embed, código para a postagem do vídeo no formato flash. Assim que eu achar algum do pascal posto aqui.


2 comentários:

LU disse...

Salut!!

Sou muito fã do Obispo, mas muito fã meeesmo do seu talento, da sua voz e maneira de cantar e me alegra ver que tem mais gente que conhece e divulga seu trabalho aqui no Brasil. Assim que tiver novidades avise... Ele vai lançar outro cd logo logo de acordo com o blog dele.

Ribamar Bezerra disse...

Olá Lupan, soh agora vi, sua postagem, conseguir discos dele eh difícil, eu gostaria d publicar o Fleur du bien, mas veio com problemas, musicas d outros discos incluidas, faltando as do disco original enfim.