Pages

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Natasha St. Pier - L'Ongeur d'ondes [2006]

Descobri esta beldade a alguns anos atrás na universidade, através de uma fita de clips que uma professora me passou, a música era "Je n'ai que mon âme", uma linda cantora, voz marcante, uma melodia envolvente, melancólicos cenários compunham o clip, era Natasha St. Pier. Esta bela e talentosa canadense nascida na província de Nouveau-Brunswick em 1981, faz sucesso pela Europa e Canadá a algum tempo, porém é desconhecida para a maioria dos brasileiros. Sinônimo de sucesso, ela arrasa com música de qualidade e vendagem recorde de álbuns. Em suas músicas encontramos um toque pessoal, belas letras, mas ainda sim notamos influências de grandes nomes da música como Lara Fabian e Celine Dion.
Ao ouvir L'ongeur d'ondes você se envolve com uma voz afinada, belas melodias, além de um rock/pop alegre, ou algo mais acústico nos levando a um cenário mais triste ou emocionante. Em alguns momentos encontramos também um pop usado com fervor, trazendo hits dançantes como em "Je peux tout quitter", show de bola essa garota! O problema do cd é certo excesso de melosidade em alguns momentos, um pouco de semelhança entre as faixas, o que pode tornar o conteúdo pouco memorável de cara, além de várias notas muito agudas o que pode cansar um ouvinte de primeira viajem na música em língua francesa, fora isso o álbum está muito bom. Para meu ouvindo habituado com o francês foi uma experiência muito agradável, muito bom ainda assim . Destaques para as faixas J'oublie, Un ange frappe à ma porte e Je traverserai. Esse foi o 1º trabalho da Natasha que ouvi completo, depois falo sobre os demais.


Download do disco Aqui.

Assistam ao clipe de Un ange frappe à ma porte

14 comentários:

Elvis "Wolvie" disse...

Rapaaaz, é bonita a Natasha St. Pier, hein? Nunca tinha visto uma foto dela! =O Nem me lembro mais da Je n'ai que mon âme. Vou ver um dos clipes. ^^

Anônimo disse...

Cheguei a ver o vídeo de "Un ange frappe a ma porte" e acabei gostando muito. Ela tem um voz muito gostosa de se ouvir e música é bem legal, apesar do comecinho meio desanimador. Tá aprovada!! =D

Já o vídeo da música "Je n'ai que mon âme" não deu pra ver porque o Youtube tirou do ar.^^

Abraço!!

P.S: ei, o link para o meu blog que vc colocou aí está incorreto, o nome é "PaposPops" e não "PaposPop", ok? Ajeita aí o endereço! :D

Anônimo disse...

ola Ribamar...por favor me ajude....vc assistiu um filme brasileiro chamado Nina? Pois há em sua trilha sonora uma música chamada Natasha, cantada em francês com um vocal masculino...você saberia me dizer quem é o cantor????
obrigado
Ivan
ivancatti@hotmail.com

Thalita Castello Branco Fontenele disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ribamar Bezerra disse...

que pena, ela nao eh minha preferida, mas curto mtas musicas dela, volte sempre

Anônimo disse...

cara como se pode deixar uma estrela dessa apagada, se colocarem ela na midia vai estourar. alem de linda é talentozissima, adorei. quando tiver novidades dela nao deixe de postar.
Valeu!
Rafael Oliveira

José Everaldo disse...

se puder me envia o link para download do disco Natasha St. Pier - L'ongeur d'ondes 2006.

Obrigado!
José Everaldo

Taiane Souza disse...

Olá gostei muito de uma musica
Natasha (Tu Trouveras)
Se puder me enviar o link para download do disco para esse e-mail: Tatizinha.sb@gmail.com ficaria muito agradecida e muito feliz !
Desde já obrigada

Unknown disse...

Olá, se puder me enviar o link para download do disco desde já agradeço.
e-mail: nayra.coutinho@gmail.com

Kelen disse...

Você ainda tem o link para o cd da Natasha St. Pier - L'ongeur d'ondes 2006.?????

Alyne Mascareli disse...

Olá...adoro músicas francesas... me manda o link para download por favor.
Obrigada
alyne_dayana@hotmail.com

Ribamar Bezerra disse...

Bem Ruan,
eu inicialmente achei isso, hoje a voz dela prende mais do que quando a ouvi pela primeira vez.

Miih disse...

AMO MÚSICA FRANCESA e kero esse CD da Natasha St. Pier!!!!!!!!
Brigada desde já!!

Email: cheviny-mi@hotmail.com

Paulo disse...

Corrigindo: Gregori (com "i") Czerkinsky.