Pages

sábado, 10 de maio de 2008

Zazie - Rodeo [2004]

A música francesa atual anda muito bem servida, com grandes nomes, talentosos artistas e Zazie é um deles, com certeza! Eu já a conhecia e não poderia deixar de posta-la aqui, sinceramente incrível seu trabalho. Rodeo, lançado em 2004, reune músicas com uma sonoridade e interpretação incríveis dando um 'q' de modernidade aliado ao bom gosto francês para música, e o que me surpreendeu foi não imaginar me identificar com o trabalho da Zazie como foi com esse, claro, eu não o havia escutado completamente. Um dos melhores albuns do ano galera, confiram que vale a pena.Justificar
Falando sobre a Zazie, como não poderia deixar de ser, seu verdadeiro nome é Isabelle Marie Anne de Truchis de Varennes, nascida em Boulogne-Billancourt, França em 1964. Porém adotou o apelido de Zazie, tornando-se este seu nome ártistico. Filha de pai arquiteto e mãe professora de música, lançou seu primeiro cd em 1992, juntamente com o single 'Sucré salé'.
Zazie, além de cantora é co-escritora e produtora de seus albuns, contanto com um elenco de bons colaboradores como os desse trabalho, Jean-Pierre Pilot e Philippe Paradis.
Seu estilo pode ser definido como uma mesclagem de um rock pop otimista com um ritmado e languido downtempo, assim como letras inteligentes, baseadas em jogos de palavras e trocadilhos, aliterações, homofonias e duplo sentido.
Bem intimista e introspectivo Rodeo é um album cheio de boas interpretações, aéreo, unindo oriente e modernidade, rock e techno, além de um conjunto de arranjos sofisticados e vocais acrescidos de efeitos sintéticos que formam uma agradável e cuidadosa produção musical. Destaques para as músicas La Dolce Vita( que abre maravilhosamente o disco), Excuse-moi, alegre e dançante ,Toc, Toc, toc, intensa e vibrante com poderosas guitarras em sua composição, ótima! Na verdade esse cd está recheado de boas músicas. Estilo: Variedades/Pop-Rock-Eletronico(as vezes rs).


Link para o cd Aqui

Zazie na web: www.zazieonline.artistes.universalmusic.fr/

Vídeo da música Rodeo:

2 comentários:

Elvis "Wolvie" disse...

Tirando a poeira dos posts atrasados... =PPP

Clipe criativo, música bacana! Gostei da Zazie! =O Um pouco estranha.

Ribamar Bezerra disse...

Pois eh estranha mas tudo de bom Wolvie San!! Baixe e escute, é massa o som dela!!