Pages

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Teri Moïse - Je serai Là [Single] [1996]

Oi pessoal, como estamos? Eu atrasado como sempre, mas vamos que vamos. Por incrível que pareça a Teri Moïse, sumida a tempos, é uma das artistas francesas/francófononas mais conhecidas dos brasileiros. Incrível como suas músicas foram eternizadas entre nós. E ela ficou famosa, justamente por uma música em especial, é esta que vos trago hoje para encerrar as postagens do mês de Junho, Je serais là, da qual finalmente consigo o single em versão 2 títulos, como chamam na França. Esta bela canção foi lançada em 1996, e eu a descobri por causa de um programa de música francesa, que ainda existe nos dias de hoje, e que fora apresentado por um antigo professor meu de literatura francesa, muito competente e compenetrado na ministração da disciplin ela nos brindou e brinda com belíssimas canções. Tempos depois eu soube em que CD estava essa música, bendito Génération Française 3[1998], coleção lançada pelo Cavilam, para divulgação da música francófona mundo afora. Este hit projetou a Teri Moïse ainda mais, e não é para menos, essa música é simplesmente linda, bem produzida, arranjada e claro muito bem interpretada pela nossa saudosa Teri. Esta fala do amor incondicional que um pai/mãe sente por seu filho/filha. Uma verdadeira declaração de amor materno. Emocionante.
Lançado em 14/12/1996, esse single
alcançou as seguintes posições nos charts francófonos da época: #4 Bélgica, #8 França. Essa versão contem 2 faixas, a versão clipe, que não se encontra no CD oficial e uma segunda e belíssima versão acústica de Je serais là que abrilhanta ainda mais esse trabalho. Até o presente momento nenhuma informação nova de nossa estimada artista consta nos altos digitais, infelizmente. É triste constatar, mas gente boa acaba sumindo ou encerrando a carreira cedo, que foi o que ela parece ter feito. Cinco estrelas com certeza para esse trabalho da Teri. Abraços a todos, aguardem mais postagens estão a caminho.


Baixem o single aqui

Assistam a um achado que fiz pela internet a algum tempo, um trecho de sua turnê de 97, graças ao Taratata. Confiram o talento!


Teri MOISE : Je serai là - MYTARATATA.COM
TARATATA N°162 (Tour. 12/03/97 - Dif. 01/05/97)


2 comentários:

Anônimo disse...

Merci, Ribamar. Je ne sais pas qu'est ce que je pourrais attendre avec Moise. Je n'ai jamais entendu ses chansons...

Je vois beaucoup des musiciens et chanteurs que font le "rock". C'est ça ta préférence?

Bon, à chacun son truc, n'est pas?

En tous cas, merci pour nous offrir tout un travail de recherche dans la musique francophone. ;-)

Ribamar Bezerra disse...

Salut Luc,
je suis content que tu aimes mes textes, c'est un grand plaisir lire ça.
Voilà, j'aime beaucoup des styles, mais le rock n'est pas mon préféré, c'est une coïncidence, quelque fois j'aime travailler avec des suggestions de lecteurs, et quelque moments je suis un pu plus rock, c'est ça.