Pages

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

La Reine des Neiges - Les chansons [2013] CD - 180

      
Janeiro começa com algo inusitado, pelo menos não lembro de ter postado  algo assim aqui ainda, surgiu a oportunidade então vamo-nos! Hoje trago par vocês a mais recente aventura da dos estúdios Disney em forma de trilha sonora, versão francesa., 'La Reine des neiges, edição dupla, produzida pela Walt Disney Records. 
         Como todos sabem, nenhum filme da Disney que se preze deixa de trazer músicas em forma de coral para serem cantadas por todas as idades. Na produção mais recente não é diferente, aqui recebeu o nome de Frozen: Uma aventura congelante. Na versão francesa foi intitulada de "La Reigne des neiges". Tal característica é amplamente bem explorada nessa versão dupla da trilha sonora oficial da animação. Ela possui uma versão simples, com apenas 10 músicas, sendo a 10ª faixa a versão original de Let it go, com a Demi Lovato. Estas canções foram compostas pela dupla Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez. Sendo a maioria delas interpreta pelas personagens de Anna e Elsa, dubladas na versão original por Kristen Bell e Idina Menzel. Para a França, temos Anaïs Delva como Elsa e Emmylou Homs encarnando a Anna. Preferiram manter a versão original em inglês da faixa tema mesmo nessa versão, coisa de gravadora pra vender, muito provavelmente.

Após as músicas convencionais,  temos as canções tema que ambientam o filme, em sua maioria instrumentais, fruto do trabalho do canadense, conhecido por sua belas trilhas sonoras, Christophe Beck. Seu talento para o gênero pode ser percebido na lunática faixa "Winter's Waltz", na perturbadora "Sorcery" e com um agradável tom burlesco na faixa "Marshmallow Attack!".  
            O que podemos dizer desse disco? Nada além, nada faltando, incluindo cavalgada ofegante em "Return to Arendelle" e o belo agraciado pela faixa "Epílogo", com cara de final feliz. O que é complicado em trilhas de filmes é que a maioria das crianças provavelmente vão pulas as músicas instrumentais tão voluntaria e avidamente com o controle, o que também prejudica os pais que perderão a parte orquestral dessa seleção. A realização dos sonhos das crianças se revela um tanto que ingrata com o trabalho dos músicos e produtores. Vale uma conferida, especialmente para nós francófonos ou admiradores da música francesa/francófona ávidos por coisa nova.


Baixem bande sonore da La Reine des Neiges Aqui

Confiram o Clip de  Libérée, délivrée com a Anaïs Delva!