Pages

terça-feira, 4 de março de 2008

Camille - Le Sac des Filles 2002


Começamos Março com Camille, Ela é um dos integrantes da banda francesa chamada "Nouvelle Vague", um coletivo musical francês, que canta covers de músicas punk e new wave dos anos 80, fazendo uso do estilo Bossa nova, nascido nos anos 60. Essa parisiense de 24 anos, natural e encantadora como só ela, não é uma cantora usual. Há um ano ela era apenas uma estudante comum. Depois de formar-se em Belas Artes, matriculou-se no curso de Ciências Políticas, simplesmente pelo prazer de aprender, mas indo até o fim para garantir o diploma. Ela esteve se apresentando pela primeira vez no brasil em 2005 com o Nouvelle Vague e 2 anos depois fez uma turnê aqui, já como cantora solo.
Lançado em setembro de 2002, Le Sac Des Filles é um título com muitos significados, reflete a natureza despreocupada, a consideração e a feminilidade de sua autora, é uma gravação generosa de uma jovem de certa forma fora de sintonia com seu tempo. Em um tempo em que meninas são tratadas como objetos e a juventude é tida como sagrada, o vigor de Camille é maravilhoso de ver e ouvir; ela tem uma personalidade forte por trás de seu suave exterior.
Camille é no mínimo uma experiência diferente, uma música sem precedente, exótica eu diria, sem formulações conhecidas e palpáveis de comparações. Ela canta uma música inteligente e não comercial, preparem-se para algo novo mesmo, que vem do coração, não atendo-se as tendências do mercado da música. Foi uma vivência inusitada conhecer sua música e sua voz, muito doce e agradável, me fazendo refletir sobre muitas coisas. Confesso que ainda tem muita coisa dela que me custa ouvir e custará ao público brasileiro tão tendencioso ao já conhecido, ou seja camille é mais uma doida no meio dos sãos! (rs) Algumas músicas soarão no mínimo estranhas, como 1,2,3 e Paris, cheias de sons experimentais e joguetes de voz bem loucos, até meio inaudíveis a principio, coragem vocês conseguem!! Mas, ela nos brinda que pérolas como: Mon Patit vieux, Je ne suis pas ta chose, La demeure d'un Ciel e Ruby. De acordo com o que li, as músicas de seus trabalhos são apresentadas com inexprimível sentimento, despertando emoções fortes em homens e mulheres. "No momento, estou me concentrando em ser completamente honesta. Uma música só pode existir como resultado de um sentimento verdadeiramente forte. Essa é a minha filosofia", ela explica com a eloqüência de sempre. Dou nota: 8,0 pro Cd, confiram, experimentem. ;-)
Site oficial:
www.camille-lefil.com/

Link para download do disco: Les Sac des Filles (2002) Aqui pessoas, aproveitem :D


Videozin ai pra vcs:

12 comentários:

Elvis "Wolvie" Rodrigues disse...

Ohhhh, Camille!!!
Eu só tenho o cd Le Fil, de 2005, e é muuuuuuuuito bom! Apaixonantemente bizarro!
Baixarei este daí, certamente!

Elvis "Wolvie" Rodrigues disse...

E agora que vi o video! Poxa, MUITO BOM! De uma criatividade ímpar, que me lembrou da KT Tunstall!

Ribamar disse...

Que bom q gostou Wolvie-San, nem sabia q tu sabia dela, rs na moasca!!!

Elvis "Wolvie" Rodrigues disse...

Ouch, eu até passei o link pra Pati! Achei que ela tivesse te passado! Salve engano até a pedi pra fazer isso. =P

Ribamar disse...

Hum, fui + Rápido eheheheheh, e eu qse deletava do Pc, mas enfim, acabei gostando, se tu quizeres os encartes eu tenho visse ;-)
Fui

pati disse...

tão falando o meu nome em vão pq, hein? =PPPP

bem, se passei o le fil pro riba, eu já nem sei mais. só sei q ele é muuuuuito bom msm e fiquei curiosa pra baixar esse d 2002 ( nem sabia desse cd.. O.º )

se cuida, riba. bjaun

Ribamar disse...

Estou as ordens Pati, e quem me passou esse cd foi o Lucas, mas na verdade um cars da comunidade no orkut é quem me deu a dica.

Marcello disse...

Muito bom teu blog! segues assim que está muito interessante. Te indico também dar uma olhada no que os espanhóis estao fazendo. Tem muita musica de fusão entre o flamenco com coisa muito boa. rolando. abrazos, marcello

Ribamar Bezerra disse...

Olá marcelo,
pode até ser, mas priorizo o que essencialmente francófono visto ser este o objetivo do blog, tem muito artista francês que não canta em francês e estes não entram aqui, eu quero ajudar a difundir o francês entende, então me sinto compelido a priorizar a língua francesa, até mesmo pela quantidade de espaços que temos na internet.
Mas gradeço sua visita e suas sugestões.

Matheus disse...

Ribamar, vc podeia me enviar o link desse CD pelo e-mail: math_assad@yahoo.com ?? desde já agradeço!! e se voce tiver links para os outros CD's da Camille e pudesse enviar tbm, seria parfait!!!

Leozinha SG disse...

Manda pra mim, por favor! ;) sotraduzindo@yahoo.com.br
Obrigada

Ribamar Bezerra disse...

Pessoal o link para baixar o CD aqui do blog já está ativo ok? :-D
é só verificar no final da postagem^^

Bom dia pra vcs.