Pages

terça-feira, 5 de julho de 2011

Saya - Comme une femme [2009]

Um disco bom, muito bom de ouvir. Bem comercial, mas era o que eu estava afim de ouvir e passar adiante e foi ele. Muito boa essa Saya!!! Seu último lançamento, que infelizmente não teve tanta repercussão o quanto esperado, mas realmente foi um bom trabalho na minha opinião.
Esse disco tem uma tendência mais pop/rock com uma variedade de arranjos eletrônicos que dão um ar bem moderno a essa música francesa que surge. Lançado em 15 de Junho de 2009, Comme une femme, marca uma clara ruptura de estilos na carreira da Saya se comparamos aos trabalhos anteriores, sendo este trabalho uma exclusiva coletânea de baladas pop-folk ou pop-rock falando de amor.
Temos uma Saya sensível e frágil para com este poderoso sentimento, ela possui a imagem da mulher moderna, frágil, sensível, apaixonada mas sem submissão e sem vulgaridades. 3 singles foram retirados desse álbum, a saber, Je pense à toi, Tu aimeras et Je m'envolais, classificando-se o primeiro single citado em 7ª lugar, ainda em 2006, nos top de singles franceses, obtendo uma considerável performance no mercado e entre o público é claro.
Uma pena o fraco desempenho deste CD, é muito bom, segundo críticos de música, houve uma má divulgação dele e o espaço de tempo entre os singles e o álbum não ajudou o público a manter forte a presença da artista nos lançamentos. Eu ainda destaco outras faixas memoráveis deste trabalho, como Je te donnerai, melodia fácil, letra apaixonada, Près de moi, faixa 5 do disco e por último Ne m'oublie pas, faixa 13 e última do CD, um verdadeiro pedido 'não se esqueça de mim", bem calminha e melosazinha, ideal mesmo para fim de CD. É isso pessoal, apesar dos clichês, esse disco é muito bom mesmo. Confiram. Visitem a Saya na internet: www.sayaonline.net


baixem o CD da Saya aqui

Assitam à Je m'envolais


Clip France Bleu "Saya - Je m'envolais" por francebleu

Nenhum comentário: