Pages

domingo, 20 de março de 2011

Saya - Je pense à toi [Single] [2006]

Oi Pessoal, como estou inspirado hoje, resolvi adiantar uma postagem que eu já queria fazer a algum tempo e colocar mais coisa pra vocês ouvirem. E advinhem que é? A requisitada Saya, que pode parecer desconhecida para muitos, mas é bem solicitada aqui no Bog por outros tantos, e bem baixada pelos brasileiros. Ofereço essa postagem à todos os seguidores diretos do Música Francófona pela carinho que oferecem sempre e pela força que sempre me dão.
Já aviso a vocês que estão pedindo o primeiro CD dela, que aguardem mais um pouco até que eu consiga baixar todas as músicas, os demais links que eu encontrei pela internet não estão mais funcionando. Estou tendo muito trabalho para encontrar as faixas restantes do Cd À la vie [2003], eu perdi esse arquivo e não achei até então, ninguém disponível para me enviá-los.
Escolhi a Saya, por sua música atual ter me tocado muito. Je pense à toi foi o 1º single do que viria a se tornar seu último álbum de estúdio, o álbum Comme une femme[2009]. Infelizmente ela demorou muito a lançar os trabalhos mais atuais, esse single, foi lançado em abril de 2006 e o disco só saiu em 2009, além da fraca divulgação, que conferiram à bela Saya uma posição medíocre nas vendas. Uma pena. Contudo, as vendas de "Je pense à toi" ficaram em 7ª posição nos charts franceses, uma marca considerável, visto a concorrência que os bons artistas francófonos enfrentam com os poderosos anglófonos e os artistas mais pop que figuram em terras francesas.
Mas, comentemos Je pense à toi. Esse single possui uma única versão até onde minhas pesquisas foram. Contém duas faixas, a principal que lhe dá nome e a segunda, que popularmente chamamos de B side, o lado B. Ambas revelam a suavidade e doçura de nossa querida artista. "Je pense à toi" fala da força que o amor possui quando sentido de verdade, "onde quer que você esteja, penso em ti, não importa onde estejas mundo afora, a cada segundo, sou tua sombra, penso em ti", muito linda e simples, porém forte.
A outra faixa, Tu aimeras, ( tu amarás), fala das confusões do amor, apesar dos momentos de desentendimento, o sentimento acontecerá . Eu gostei particularmente do refrão, dos arranjos e da instrumentação dessa faixa, muito bem feitos, comerciais sim, mas envolventes. Merci Saya.

Outro detalhe importante é que, nesse trabalho a Saya já mostra uma forte mudança de estilo, algo mais Pop-folk-rock, bem, bem peculiar, mas recheado de baladas marcantes que demonstram um certo pudor e a sensibilidade de uma mulher apaixonada e nos conquistam de cara. "C'est vraiment très bon". Não paro de ouvir esse single, duas músicas memoráveis. Espero que gostem tanto quanto eu. Em breve eu posto o último trabalho da Saya, aguardem. Bom domingo pra todos.
estilo: Pop/Folk/Rock. Conheçam mais da Saya: http://www.sayaonline.net/


Baixem o Single da Saya aqui

Ouçam Je pense à toi, linda demais!! O vídeo original foi retirado da página do youtube onde eu peguei o código. Essas gravadoras querem divulgar seus artistas como einh?? ¬¬

9 comentários:

Anônimo disse...

olá!! adoro seu blog, sempre venho aqui fuçar rsrsrs
a Saya é muito boa viu, não a conhecia e adorei as músicas dela!!

Merci <3

Ribamar Bezerra disse...

OI Carol, fico feliz que tenha gostado e tenha feito uma descoberta proveitosa. Curto mto quando vocês comentam. Comentários nos incentivam a postar ais coisas :-D
Bjão

alecxandro disse...

UMA VOZ BELÍSSIMA. NÃO PARE DE POSTAR ESSAS PRECIOSIDADES!

Ribamar Bezerra disse...

Tah certo Alec ^^
é um prazer compartilhar :-)

abração

NightWolfBRA disse...

Só pra avisar que o vídeo tá fora do ar. Tô baixando pra conferir! Vlw!

Ribamar Bezerra disse...

Valeu NighWolf, postarei outro ^^

Juliana disse...

Olá, fiquei muito contente quando descobri esse blog, há algum tempo procuro conhecer mais cantores franceses e aqui encontrei muitos, que por sinal são ótimos. A Saya é uma das que mais gostei. Obrigada por partilhar conosco tudo isso. Abraço

Ribamar Bezerra disse...

Olá Juliana, fico mto feliz que estejam apreciando :-)

Grande abraço

Lia disse...

Essa música tocava bastante na Antena 1 há coisa de cinco anos. A Saya tem uma bela voz!