Pages

sexta-feira, 27 de junho de 2008

L5 - The best of [2006]

Após 5 anos de carreira e quase 4 milhões de discos vendidos, o L5, unico grupo de 'girls' francês, ainda em atividade, formado por: Marjorie la “Glamour“, Alexandra la “Baby doll“, Lydie la “Sauvage“, Coralie et Claire, permite a seus fãs e novos adeptos da musica pop francesa, reviver os momentos fortes da sua surpreendente carreira. Indo da nostalgia do ínicio, trazida pelo hit " Toutes les femmes de ta vie", a emoção, com a sublime balada " Une étincelle" ou a energia radiante de "Maniac" famoso hit dos anos 80 gravado originalmente pelo Michael Sembello para o filme "Flashdance". Passando do Pop, ao R'n'B, do retro ao Hip hop, sempre com talento, Nossas meninas atingem o ápice com o cult " "A ta liberté" e retomam muito bem sucedidas a faixa " Walk like an egyptian" que abre muito o disco, mesmo sendo cantada em inglês. As 5 jovens francesas que compõe o L5, com muitos sucessos ao longo dos anos, conseguiram transmitir sua paixão para o canto, a dança e a vida artística. É raro que uma "girl' s band" dure tanto tempo e os muitos que vem seguido suas diferentes apresentações poderão confirmar que o grupo soube evoluir com brio, tanto vocalmente como musicalmente, bem como a construção das letras, que as moças escreveram oito das catorze canções do seu último álbum, passado despercebido para falta de uma promo eficiente). Boicotadas pelas rádios como cantoras etiquetadas da "tele-realidade" e vítimas de escolhas nem sempre felizes dos singles, o grupo decidiu mudar, começando pela integrante Lydy que deixou o navio antes do naufrágio, em 2008 lançou-se na carreira solo com o estranho nome de Louisy Jopseph., lançando um single com o nome de Assis par terre produzido pelo Pascal Obispo.(avegiguei esta inbformação, graças a uma das frequentadoras do blog, Merci ma chère). Muito esperado esse best-of contando com apenas quatro integrantes, graças à uma retomada aos estilo do Bangles, grupo-destaque dos anos 80 em " Walk like an egyptian" , cujo o clip nos faz recordar o espírito do filme " Coiote Girls". Vale destacar o término do álbum, fechado pela canção em homenagem os fãns, intitulada " Tout de vous". O Grupo vira mais uma página da sua vida com esse lançamento. Esperamos que cada uma das membros saiba encontrar um meio para escrever um capítulo novo e promissor em suas carreiras. Nota: 8,0 para o Cd. Descobri recentemente que o site delas voltou ao ar: http://l5.artistes.universalmusic.fr/ e lá constam as 5 como integrantes do grupo, apesar de não ser atualizado a algum tempo, mas serve de referência.

Link para vocês baixarem o CD Aqui

Vídeo da música à ta liberté:

4 comentários:

Elvis "Wolvie" disse...

Mas que coisa!!!
Nunca imaginei uma girl band francesa! =O Não combina muito com a França esse tipo de coisa.
Mas é até legal o trabalho das meninas do L5.
O clipe não é tão original, mas também não é ruim.
Aproveitei e vi o clipe do clássico dos Bangles. Até que ficou legal mesmo a versão. E é totalmente Coyote Ugly o clipe. Aliás, elas também estão lembrando as Pussycat Dolls.

Acaba sendo bom saber que nada disso existiria sem as Spice Girls. Havia girl bands antes, mas com sucesso muito moderado e sem identidade visual, como o Bananarama. Ou até mesmo as Supremes, hehehehe.

Ribamar Bezerra disse...

Pois eh Wolvie-san, as spice detonam o mundo da música, detonam no bom sentido rs, poxa pensando bem nem me liguei nesse lance delas serem pioneiras nesse gênero, enfim, vivendo e aprendendo.

Anônimo disse...

Elas são muito boas mesmo, adorei esse album, gostaria que vcs postassem pro pessoal os outros albuns e alem disso quem saiu do grupo na epoca não foi a Clare e sim a Lydy que a proposito já está com CDS e tem videos dela por ai tambem.

Postem o album delas ao vivo, é muito bom, só cheguei a ver videos delas assim, o album mesmo estou procurando e até agora não encontrei.

Postem o "Le Live", o "Turbulences" e o "L5" que o povo irá gostar!

Excelente o blog ^^

Ribamar Bezerra disse...

Ou Brandy, algumas informações acho no You tube, ai jah viu, pesquisarei com mais cuidado viu, bom, disco delas eh dificil, nem página oficial mais elas têm, uma pena.