Pages

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Amel Bent - À 20 ans [2007]

Terminamos junho com a Amel Bent, já apresentada a vocês em posts anteriores. Neste cd temos uma mudança notória no estilo de nossa artista, um álbum bem menos empolgante, eu diria, que o primeiro, Un jour d'été de 2004.
As músicas deste novo album estão mais melosas, um pouco enjoativas, menos memoráveis, uma pena, ela perdeu o rumo da coisa, apesar da bela e afinada voz, pianos e melodias tocantes. Este 2º album não vendeu tanto como o primeiro, mas não podemos deixar que tal fato comprometa o trabalho da artista, melhor dizendo não nos deixemos guiar pela visão da mídia, escutem vocês mesmos e digam o que acharam.
Dois singles, "Un nouveau français" e "À 20 ans" com participação da Diam's foram lançados inicialmente, na verdade estas duas faixas destacam-se bem em relação ao resto do disco. Depois temos o terceiro single, entitulado "Tu n'es plus là" e mais recentemente "Desolée", com uma roupagem bem mais interessante que a do último. Seja como for a Amel (descoberta há alguns anos no Ídolos francês - com posição de 3° lugar) já se consagrou como um valor seguro da música francesa atual. Nota: 6,0 para esse disco. Amel bent na internet: http://www.amelbent.com/, http://www.last.fm/music/Amel+bent
Aqui vai o link para vocês conferirem o trabalho da Amel:

Link para o disco via e-mail


Videozinho ai pra vocês:
http://www.youtube.com/watch?v=WNQ943E0cMc&feature=user
O código foi retirado da maioria dois vídeos dela no Youtube. Copiem e cole este link no navegador de vocês e curtam ;-)

6 comentários:

Anônimo disse...

seu blog é muito bom: aqui estou me atualizando em termos de músicas francesas. Te parabenizo muito mesmo, pois antes eu ficava mais nas músicas da minha geração! muito obrigada.

Ribamar Bezerra disse...

ma cher c'est plaisir!! Que bom que esteja gostando, tou cheio de novidades, essa semana tem post novo viu, ;-)
obrigado pela visita.

Elvis "Wolvie" disse...

É... não gostei muito da música do YouTube. =(
Muito "quero ser R&B" pra mim. =PPPP
Eu decididamente não sou muito apreciador dessas coisas.
Mas valeu para conhecer. ^^

Ribamar Bezerra disse...

Jah eu gostei por ela ser RnB, mas enfim, o clip da música "Un Nouveau Français" é que podia ser melhorzinho, depois posto ele aqui.

Unknown disse...

Gostei muuuito da voz da Amel.
Tem algo de Mariah Carey nela... rs*...

Ribamar Bezerra disse...

Que bom, voltem sempre :-)