Pages

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Jonatan Cerrada - Siempre 23 2003


Jonatan Cerrada é outro nome atual da musica francesa descoberto por mim durante a preparação de aulas na universidade, uma de minhas professoras iria trabalhar com uma das músicas dele em uma aula, e aí escutei o dito cujo e resolvi posta-lo aqui.
Nascido na Bélgica, no ano de 1985, com descendência espaníca, daí seu nome Cerrada Moreno, filho de uma secretária e um técnico em mecânica
com oito anos de idade inscreveu-se na Opéra Real de Wallonie (na cidade de Liège) onde permaneceu até os quatorze. Fala francês e espanhol fluentemente. Jonatan Cerrada, para variar, pasmem vocês, foi descoberto através de um desses programas de televisão que descobrem 'ídolos', com o nome de "À La recherche de la Nouvelle Star" na França, ele conseguiu vencer a competição, tornando-se o 1º "Idolo" francês de uma série de muitos que viriam e estão na verdade em plena atuação. Logo em seguida, gravou seu 1º álbum entitulado Siempre 23, lançando "Je voulais te dire que je t'attends " como primeiro single, regravação de outro famoso nome das antigas o Michel Jonasz. Vou ser sincero para melhor situar vocês, o Jonatan não é meu tipo de estilo de música preferido, ela mescla pop com ritmos latinos, fazendo o gênero Rick Martin, o que prejudica de certa forma em seu trabalho, se ele ficasse só com o pop, colocasse umas guitarras, sei lá, usasse algo eletrônico, enfim, poderia render mais umas estrelas e agradar mais o público. Não que ele não agrade, mas vamos combinar, ritmos latinos ninguém merece por muito tempo, eu pelo menos não gosto. Porém, o Jonatan, acaba dando um certo diferencial em suas músicas, mas cansa viu, cansa mesmo. Digamos que para ser um bom artista não basta cantar bem, é preciso inovar, e definitivamente ele não faz isso, acaba se tornando o mesmo garotão bonito que canta baladas e conquista as moçinhas apaixonadas, fora que não fala de outra coisa que não amor, amor e amor. Ai, que falta de imaginação! Vou dar nota 5,5 pro cd, de novo mesmo ele só tem um pop latino cantado em francês, nunca tinha visto. Ah e vale pelo francês que é bom e dá pra usar no curso, rs, sem falar que ele conquista novas adeptas da língua francesa, e por que não certos adeptos kkkkk com certa facilidade. Quem sabe da próxima né Jonatan?? ;-)
PS: * O Jonatan vendeu bem e conseguiu chegar em ótimas posições, especialmente na França e na Bélgica.
* Ele cantou a música tema da versão francesa do filme "Robôs".
* Representou muito bem a França no Eurovision Contest 2004 com a posição 15º em um total de 24 países finalistas. Sabe esse estilo meloso dele conquista, disso não tenho dúvidas.
* de seu segundo album, o single "Ruban Noire" tornou-se o maior em número de downloads, sem que tivesse qualquer divulgação especial, cantado parte em espanhol sobre os atentados de 11 de março de 2004 na Espanha.

Link para vocês conferirem o cd via email
okzs peoples ;)

Vídeozinho do Jonatan para vocês terem uma idéia do som dele:

Nenhum comentário: