Pages

quarta-feira, 4 de abril de 2012

In-Grid - Lounge Musique [2010]

Vamos seguindo que eu tenho muita coisa pra mostrar para vocês caros leitores. tentarei fazer uma postagem mais curta :-) dessa vez.
E abril receberá uma deliciosa surpresa musical, a nosso conhecida In-grid, veterana na dance music, trazendo-nos um trabalho diferente, intitulado Louge Musique. Uma compilação produzida pela Soundeluxe, trazendo uma nova perspectiva na carreira da In-grid, que se aventura talentosamente pelo caminho da Lounge music, chillout e do Easy Listening. Ritmos fáceis de agradar, músicas suaves com cara de dias de sol e mar.
Lançado em dezembro de 2012, me lembro que estava no verão e como eu não tinha muito tempo, tive de deixá-lo para depois, mas ei-lo aqui. Esse disco é um primor para quem gosta de um estilo de música mais "um drink a beira-mar, com amigos ou alguém especial".
Eu gostei muito desse trabalho da In-grid, uma viajem pela calmaria da brisa do litoral, sua voz sensual e forte, com a mistura do sotaque italiano no francês são uma fórmula poderosa para leitores de bom gosto, sem esquecer que a instrumentação desse disco é primorosa, não deixou nada a desejar. Como falei esse trabalho é uma re-leitura de grandes êxitos da música francesa, com exceção de duas faixas, que são cantadas em espanhol, Quiero vivir e Tentacion al hombre. As demais são todas em francês, e os destaques vão para Comment te dire adieu da Françoise Hardy, grande hit dos anos 60 e 70, depois temos C'est la Ouate, hit de 86 cantada pela Caroline Loeb, In-grid nos apresenta ainda uma calma versão de C'est si bon do saudoso Yves Montand, com um belíssimo saxofone acompanhando e um arranjo bem colocado. Les enfants du Pirée é outra faixa que merece comentários e ficou simplesmente linda, marcante, uma de minhas preferidas, interpretada originalmente pela saudosa Dalida, foi lançada em 1960, e a In-grid conseguiu deixa-la inesquecível! Eu continuo minha viajem musical falando de L'été Indien, do Joe Dassin, ícone dos anos 70, lançada em 1975, foi também re-interpretada competentemente por nossa artista, digo sem êxito que ficou memorável, a percussão e acordeon ficaram muito bem casados. Sympathique, da Edith Piaf, regravada pela Pink martini, aparece aqui em uma versão bem agradável, meio cinematográfica eu diria, ah e me deixem comentar a inusitada, Papillone, em versão Fab samperi remix, re-editada de seu último disco, Passion. E por último eu falo de Etienne, canção de 1987, interpretada originalmente pela atualmenbte desconhecida Guesch Patti, mas sucesso na década de 80, com essa canção que chegou em 1º lugar nas paradas de sucesso, muito bonita realmente. Esse disco tem ao todo, 14 faixas de puro êxtase, destaquei apenas as que mais me emocionaram. Espero que gostem. Abraços. Muito difícil encontrar informações sobre esse disco, as faixas Alchimie e Ange ou diable, parece que são dela, não obtive informações de que pertenciam a outros intérpretes. Caso venha descobrir, posto aqui. :-)





 
*crédito das imagens ao site http://promodj.com/ingrid


Baixem o disco da In-grid Aqui

E ouçam a belíssima "Les Enfants Du Piree":

6 comentários:

Luana disse...

Esse blog é muito bom. A música é uma forma de nos aproximarmos da língua e tem me ajudado bastante nos meus estudos.

Venho aqui com uma recomendação e um pedido. A banda Babylon Circus é uma das coisas mais autênticas e divertidas que já escutei. Pra quem curte ska é um prato cheio.
Agora o pedido. Será que em algum lugar desse HD você tem algum álbum do Vincent Delerm? estou procurando feito louca e não encontro em lugar algum.


Muito obrigada!

Ribamar Bezerra disse...

Oi Luana,
fico feliz com os comentários e agradecido pela força e inspiração. A música francesa é tão vasta que eu fico perdido diante os pedidos e as minhas pesquisas e preferências. Agradeço a dica, farei um esforço para ouvir sua sugestão. Espero gostar.

PS: Tô baixando o Delerm, uns dois discos dele. me cobre depois viu ;-)

Leandro disse...

ótimo album! este é o meu estilo preferido de musica (lounge e chill out), e sempre procuro material em frances. Mandou muito bem amigo! Seu blog é o melhor de musica francesa que eu conheco!

Ribamar Bezerra disse...

Fala Leandro, fico feliz em ajudar :-D

Pedro Teixeira disse...

Olá!
Acabei achando o blog quando procurava (por muito tempo) o cd do Bensé e já vou virar leitor assíduo.
Estou começando os estudos de francês e como preciso dar uma super acelerada, serei visita constante.
E já recomendei para mais três pessoas que estão na mesma necessidade de aprender que eu.
Parabéns!

Ribamar Bezerra disse...

Olá Pedro,
fico feliz que esteja gostando do blog é muito bom quando nosso trabalho compensa além de nós mesmos :-D
Fico-lhe mto grato por indicar o música francófona. Fique a vontade e mais uma vez obrigado pela força :-)