Pages

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Kyo - Kyo [2000]

Salut les gars et les filles :-D meus/minhas leitores queridos. Cá estou eu atrasado como sempre, mas do nada surge a vontade de postar algo que estou ouvindo ou que de repente valeu a pena e vamos em frente.
O som que eu trouxe para vocês é de um pessoal que já acabou, infelizmente, mas que deixou uma produção bem interessante. Já postei dois discos deles aqui e esse é o primeirão da carreira.  
E o que posso falar desse 1º trabalho do Kyo, bem é um trabalho com músicas fáceis de ouvir, das mais leves da discografia deles! E como defini-los? Nem boy band nem rappers, Florian Dubos, Fabien Dubos, Nicolas Chassagne e Benoît Poher, se conheceram em uma escola em Yvelines, inicialmente compartilharam sua paixão por mangas japoneses e a influência da onda grunge de Seattle, EUA para em seguida descobrirem a importância das melodias e harmonias vocais e enveredarem pelo caminho da música como uma banda. De início amadora com influências de grandes nomes como Pearl Jam, Nivana, RATM etc.
O começo foi difícil e dificuldades habituais surgiram como  acontece com a maioria e pequenas apresentações com quase nenhum dinheiro adquirido até que em um evento promovido pela Sony Music,  a coisa toda aconteceu e esta resolveu dar uma chance aos rapazes.
Esse disco possui uma veia mais pop, aspecto que o Kyo decidiu seguir para se lançar no mercado. Uma produção bem interessante, mas com aquela cara de começo mesmo, com um certo padrão de melodias, de temas abordados nas letras, eles conseguiram uma considerável notoriedade quando da sua primeira apresentação no Olympia do consagrado David Hallyday
Lançado em março de 2000, Kyo, homônimo trabalho, teve importantes colaborações como François Delabrière na produção (Pascal Obispo, Isabelle Caux), Steve MacNichol na programação (Robbie Williams, George Michael), e um pequeno contribuição de Michel Jourdan (Hélène Segara) Lionel Florença nos textos, e foi produzido com um total de 11 faixas.  
Como nem tudo são flores, é óbvio que uma produção comercial tem lá seus digamos erros inerentes a um primeiro álbum - com um  know-how meio melódico demais como na faixa "La verité nous ment", alternando  com as tradicionais faixas mais agitadas de climax tocante. Mas o disco tem uma energia boa e entusiasmo evidente como percebe-se nas faixas "Il est temps", primeiro single e "Mes racines et mes ailes" . Para um grupo que na época tava na média de idade de 20 anos, até que fizeram um bom trabalho. Lembrando que o Kyo não existe mais oficialmente pessoas, esse disco vai mais como um momento de nostalgia.



Baixem Kyo[2000] Aqui

 Confiram Ils est temps, 1º single da galera

2 comentários:

Anônimo disse...

Ouço KYO desde 2003, ate o atual momento. Venho a cá lembrar que a banda esta voltando, cm a formaçao inicial. Estava eu conversando cm o Florian ha algumas semanas e o msm garantiu o retorno, inclusive cm novos trabalhos que ja estao sendo produzidos.
Merci! ;*

Ribamar Bezerra disse...

Obrigado pela informação caro Anônimo.