Pages

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Constance Amiot - Fairytale [2007]

Oi Pessoal!! 1ª Postagem de 2011 e vamos relaxar???
A cada postagem que faço, fico pensando em quem apresentar, o que postar, se alguém já conhecido, ou se alguém mais novo, o desafio faz as coisas parecerem mais divertidas, espero dar conta de tantos artistas baixados e recentemente conhecidos por mim, espero poder compartilhar o máximo que possível.
A artista de hoje já estava em meus plano a algum tempo, relutei, mas decidi postá-la, eu nome: Constance Amiot. Ela já foi apresentada aqui no blog pela canção On dira Ouf, present na compilação French Bistro, achei sua música tão boa que decidi baixar seu disco e postá-lo aqui. Antes de mais nada gostaria de apresentar a Constance rapidinho para vocês. Ela é filha de franceses, nasceu em Abdjan, em Côte d'Hivoire, atual Costa do Marfim, mas cresceu entre O Camarões e os Estados Unidos, sendo exposta a uma profusão de culturas e línguas. Conatnce Amiot começou no mundo da música no grupo Vírus, como pianista, estes faziam covers do Guns N' Roses. Amiot, nessa época cursava direito, literatura e engenharia de som, menina dedicada viu!! O violão torna-se seu próximo instrumento de predileção e suas inspirações mudam, Tracy Chapman, por exemplo. Em 2003 ela lança um primeiro álbum, Whisperwood (2003), auto-produzido e sem projeção. Tempos depois, ela grava, em Nova York, um novo disco, intitulado Fairytale, dessa vez bem assessorada, contando com as participaçãoes de bons produtores, como Jeff Pevar, Ben Wisch, Sean Pelton e François Moutin, como também Jérôme Attal que colabora com as letras de algumas canções escritas em inglês e francês. Fairytale foi lançado em 23 de abril de 2007 pelo selo Tôt Ou tard/Warner. Nesse mesmo ano, ela fez uma pequena turnê, abrindo shows de artistas como Vincent Delerm, Da Silva e d'Arno.
E o que tem neste disco que gostei tanto? Bem, é bem relaxante, ao mesmo tempo de que agradável, uma mistura bem harmônica de pop-folk em versão acústica, um disco com cara de dia de sol, uma música suave que chega aos nossos ouvidos aos poucos, mostrando toda sua qualidade, em letras e sonoridade.
A primeira música dela que ouvi, foi On dira Puf, graças à compilação French Bistro[2008], gostei muito, mas não esperava que seu álbum tivesse músicas em inglês. Devo confessar que em parte me decepcionei com esse aspecto, acho que música francesa deve ser escrita em francês, apesar da roupagem da música ser francesa mesmo cantada em inglês, que o diga a Emilie Simon, ainda vejo o inglês como um intruso que polui.
Eu gostei do cd, ouvi várias vezes, a mescla de piano e guitarra acústica e uma bateria suave dão um toque marcante, aquela música que você escuta no carro, andando pela estrada, ou num dia com os amigos, uma varanda iluminada pelo sol, muito bom, não deixando de lado a contribuição de sua voz, doce, calma, e mais ainda, com uma assinatura pessoal, muitos artistas tem vozes q parecem iguais a de tantos outros. O estilo da Amiot lembra muito a Carla Bruni, um pouco mais country, e bem mais empolgante.
Os destaques eu vou dar para "Clash dans le tempo", Decrocher la lune, com partes em inglês, "On dira Ouf", animadinha, um pouco mais pop-rock, pena que não foi single, não sei porque ela não lançou, L'envol é outro Hit memorável, apesar de eu não gostar muito da mistura do inglês, os refrões, faz sentido pela história multi-cultural da Constance, mas causa uma certa confusão, ela tem vocais adicionais masculinos em
dialeto africano, mas o refrão ficou marcante. Sugiro ou virem Art of Living good, última faixa do disco, mas muito bem arranjada com uma sonoridade bastante agradável. E por último eu destaco "Au bout du monde", incrivelmente tocante, uma das mais belas do CD, iluminada, um pouco triste, nostálgica, mas ainda sim linda demais! Bem pessoal é isso, divirtam-se. ^^ Profitez la nouvelle année, elle a un tad de choses intérressantes pour nous. Querem conhecer mais da amiot? Voilà: http://www.myspace.com/rdvfairytale


Baixem o cd da Constance aqui

Confiram "Clash dans le tempo"



5 comentários:

Marciel disse...

Merci..

ainda nao tinha nada dela.. baixareii

Ribamar Bezerra disse...

De rien mon cher Shakespeare
c'est un plaisir vous offrir des nouveautés ^^

Lia disse...

Hélas!
O link está vazio...

Ribamar Bezerra disse...

Olá pessoal, devem ter deletado a bichinha do meu 4shared, uparei-a logo, logo :-/

Ribamar Bezerra disse...

Pessoal, CD re-upado, podem abaixar a vontade ;-)

Eles ñ me vencerão!! :D