Pages

domingo, 30 de janeiro de 2011

Ophélie Winter - Ne va pas croire [single] [2010]

Oi amigos, uma iluminada surpresa me foi apresentada nesses últimos dias de janeiro e ela tinha de vir para aqui, certamente.
E fiquei extremamente feliz que minha querida loira Ophélie Winter tenha nos agraciado com tão bela canção.
Todos a conhecem por seu sucesso em meados de 1995 pela música dieux m'a donné la fois e outros hits que marcaram a segunda metade da década e seu retorno em 2009 com o álbum Ressurection, cheio de balanço e melhoras em sua produção, se comparamos com seus discos anteriores. Ah, não posso esqueçer de falar de sua 'beleza' e ousadia que marcaram desde cedo o público francófono que a conheceu.
Porém, o que mais me surpreendeu foi sua virada musical com Ne va pas croire[2010] single lançado em 13 de dezembro do ano passado em benefício da Associação Aides, da qual ela é madrinha. Uma balada acústica, com violão, violino, violoncelo, pandeiro, bem nostalgia. Os arranjos são bem posicionados e adornados por sua voz sensual e bem marcada. Esse hit ficou bem More than words do Extreme, curti muito!
Em entrevista recente, ela falou que "Ne va pas croire" ( Não vá crer que" em português) é parte de uma primeira leva de canções que gravou no verão de 2010, em preparação para o lançamento do seu próximo álbum. Esta balada é muito diferente realmente do que estamos habituados a ouvir. Toda a receita gerada com a venda do single será doada à Associação em questão, a Aides, um belo presente de Natal para a associação.
A letra da
música é uma composição de Martin Rappeneau. O vídeo é todo em preto e branco com um certo tom de sépia, gravado em um estúdio, onde Ophélie e seus músicos gravam a música. No final deste temos uma mudança bem interessante, uma batida bem à la Ophélie(R'nB) e um coral feito com a voz dela encerram alegre e competentemente a música, nos dando uma idéia do que virá por aí.
Esse efeito ficou ótimo, diferente da canção, mas ainda sim combinando com ela, dando aquele toque de originalidade.
O
lançamento de seu quinto álbum de estúdio está previsto para este ano ainda e será cantado inteiramente em francês.
O retorno de la Blonde está muito bem assegurado. Visitem o site da Ophélie, todo reformado: http://www.ophelie-winter.com/ ou seu Myspace: http://www.myspace.com/opheliew


Baixem o single novo da Ophélie Winter, dessa vez em versão completa e com o clipe oficial já incluso, :-) consegui finalmente!!! aqui


Um detalhe, eu quis comprar o single, com o objetivo de ajudar, visto ser uma música beneficiente, porém os sites estrangeiros não vendem em sua maioria o formato digital para fora das regiões metropolitanas ou geográficas, pode? ¬¬ Seria bem mais fácil e eles arrecadariam mais, bem, fazer o que? :-/

Assistam ao clipe de "Ne va pas croire":


3 comentários:

Gabriel Pais disse...

Ola,

Gostei muito do single ...

Encontrei esse link com o ultimo album dela: Résurrection

http://www.megaupload.com/?d=XKMNZ42U

abrcs

Ribamar Bezerra disse...

Oi Gabriel,
eu tenho esse cd, ;-), Mas valeu por compartilhar, outros poderão baixá-lo.^^

1 abraço

Ribamar Bezerra disse...

Pessoal re-upei esse single, com a música completinha e inclui o vídeo clip original no pacote, aproveitem ;-)