Pages

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Various - Les Plus Beaux Duos [2003]

Coletâneas são sempre um jeito interessante de descobrir novos nomes e coisas novas de artistas consagrados ou não. Les plus beaux duos não foge à regra e nos brinda com excepcionais duetos musicais da língua francesa. Quando baixei o disco fiquei super empolgado e realmente fiz uma feliz aquisição :-)
Les Plus Beaux Duo é uma realização da EMI junto com Chérie.FM, rádio francesa especializada em hits da atualidade, que abrange um grande número de artistas contemporâneos em sua tracklist.Foi lançada em novembro de 2002 com os hits do momento, naquela época e durante minhas andanças pela net consegui baixá-la.
E o que temos de tão especial nesta compilação: Simplesmente algumas das melhores interpretações em duo da história recente da música francófona. Algumas faixas são em inglês, o que lamentei inicialmente, mas diante da quantidade de artistas francófonos, não podia deixar passar essa produção do público do Música Francófona. Citando alguns nomes temos, Somethin' Stupid com a Nicole Kidman e o Robbie William, Don'T Give Up com Kate Bush & Peter Gabriel e Precious Thing com Dee Dee Bridgewater & Ray Charles. Entre os francófonos, maioria no disco, temos grandes duetos que exploram temas referentes ao amor como em Aimer, nas vozes de Damien Sargue e Cecilia Cara e Sous Le Vent, interpretada por Céline Dion & Garou, música forte e intensa que conquista o ouvinte de primeira e com ceretza faria sucesso em alguma novela brasileira. Outras boas escolhas foram 'Tu trouveras' da Natasha St-Pier & Pascal Obispo, Comme un boomerang nas vozes de Etiene Daho e Dani, ainda temos Vivo per lei com Helene Segara & Bruno Pelletier, Axel Bauer & Zazie com à ma place e minha favorita L'air du Temps, muitíssimo bem interpretada pela Cecilia Cara & o Florent Pagny que me surpreenderam na interpretação dessa bela canção. Quase todos os duetos envolvem um homem e uma mulher, mas temos algumas excessões como I Muvrini & Sting , interpretando uma versão de Fields of Gold da saudosa Eva Cassidy. Grandes momentos da música que nos fazem verdadeiramente ir às nuvens!


Baixem o disco aqui

E aqui a belíssima L'air du temps pra vocês conferirem! :-)

2 comentários:

Francis Mary Rosa disse...

...Muito boa essa dica, duos belíssimos e de quebra uma música que procurava há tempos que fez parte da trilha de "Nuovi mostri".
J'aime ton blog!

Ribamar Bezerra disse...

Merci chère Mary
agradecido pelas visitas e comentários. Dão um grande incentivo pra postar mais coisas :-)

Bjosss