Pages

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Jenifer - Jenifer [2002] [Deuxième version]

E vamos de postagem, porque quanto mais música melhor!! Vocês já conhecem a Jenifer, creio, se foi pelo Música Francófona foi pea postagem de um de seus trabalhos, o álbum Lunatique[2007], postado aqui já há um bom tempo. Pois é, trago seu primeiro trabalho para vossa apreciação, gostei muito desse disco. Quer razão melhor? ^^
Jenifer, álbum epônimo da Jenifer Bertoli, é o primeiro álbum da cantora francesa. Este foi gravado após a sua vitória na primeira edição da reality show Star Academy, versão francesa. Além disso, encontramos um dueto com outro finalista infeliz naquela temporada, Mario Barravecchia. Esse disco foi gravado em apenas 3 semanas, um recorde. Com este álbum, a sua vitória no Star Academy e sua turnê fez as vendas de seu disco decolarem, fazendo com que ela fosse uma das intérpretes femininas que mais faturassem em 2002, ocupando o quinto lugar no ranking.
Quatro singles foram extraídos deste álbum, inicialmente saiu
J'attends l'amour, antes do álbum ser lançado, daí então veio Au soleil o sol será o hit do verão da TF1. O terceiro single é Des mots qui résonnent ! (Faixa inédita na primeira versão do disco, essa que vos apresento é a 2ª versão com 13, a anterior tinha 11) e em seguida é selecionada a faixa Donne-moi le temps, escrita por Lionel Florence, concluiu o trabalho com esse primeiro opus da cantora.

Jenifer é o início de uma trajetória musical cheia de êxitos para nossa artista. de maneira simples ela diz muito sobre sua personalidade de uma jovem artista desde a forma de uma confiança de coração aberto. Um disco cheio de pequenas histórias de amor que contou com a participação de grandes nomes em sua elaboração como o Marc Lavoine, na faixa "Nos points communs" e Benjamin Raffaelli em uma de minhas preferidas, "Au soleil" e "Maintenant". Demonstrando solidariedade ela convidou um dos finalistas do Star Academy para cantar com ela, um de seus companheiros, Mario ou Mario Barravecchia, juntos interpretam a languida canção "Je garde ". Pode-se dizer que esse disco foi muito bem produzidos e nada foi deixado ao acaso em sua produção, desde os músicos mais reconhecidos (Stéphane Deschamps na bateria, Laurent Marimbert nos arranjos e direção das cordas) e na mixagem o competente François Delabrière.
Realmente esse álbum está longe de ser uma produção simples e medíocre como muitos poderiam esperar de um produto oriundo do Star Academy, muitas baladas marcantes, assim como as melodias, adornadas por letras bonitas, a voz suave da Jenifer claro e arranjos eficazes. Eu destaco as faixas J'attends l'amour, Au soleil (considerada o Hit do verão pelo famoso canal de TV francês TF1), Entre humains e Je ne pourrai plus aimer. Altamente recomendo esse álbum pessoas queridas. Querem conhecer mais da Jenifer? Visitem um fansite bem conhecido dela: http://www.justjenifer.com/ ou a Homepage oficial: http://www.jenifer.com.fr/ Ah, ela está de trabalho novo viu. Já podem ouvir lá :-)


Baixem o disco da Jenifer Aqui

E confiram a iluminada Au Soleil. Confesso que quando a escutei deu vontade de baixar o disco todo e postá-lo aqui. Consegui ^^ 



3 comentários:

Laiza disse...

Iei, tava atrás do cd dela.
Merci!

Ribamar Bezerra disse...

de rien laiza ;-)

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=X_Jc0gHri00