Pages

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Damien Saez - God Blesse [Édition de luxe] [2002]

Um trabalho complexo e intenso é o que tenho para vos mostrar hoje. Algo que realmente me surpreendeu, assim que eu ouvi as primeiras faixas. O primeiro trabalho do Saez, Jours Étranges(1999) foi postado aqui a algum tempo atrás e pode ser conferido, é só usar o mecanismo de busca à direita do monitor de vocês.
God blesse / Katagena é o segundo álbum do Damien Saez, lançado em 26 de março de 2002. Esse disco é um álbum duplo, incluindo um CD intitulado God Blesse CD e um segundo CD chamado Katagena. O álbum chegou à 10 º posição nos charts franceses, a 26º na Bélgica de língua francesa da  e na 52 º  posição na Suíça.
Este álbum é notável pela variedade de estilos musicais, do rock e do pop político,romântico ou até mesmo psicodélico, do dance e techno, contando com canções tributo à música francesa e faixas instrumentais onde Saez toca piano acompanhado por uma orquestra, ficou bem interessante, pois após uma agitação, temos algo para refletir e descansar. Se bem que mesmo as agitadas nos fazem pensar, muito bom isso.
Escutar a Deus Blesse, o novo álbum de Damien Saez, uma sensação estranha sensação incrível de testemunhar, no espaço de dois CDs e 29 faixas, a mutação do homem do estado adolescente esfolado e sensível ao adulto. Resultado de um ano de trabalho em estúdio, God blesse é dividido em duas partes. No primeiro disco temos um conjunto inicial de 16 canções em que Saez se delicia com sua ira ao estilo de rock colegial de fundo agressivo. Os temas de revolta são numerosos: J'veux du nucléaire, onde ele fala do capitalismo, da pobreza, da  idiotice causada pela televisão"Solution", todos esses temas incrementados pelo tema da geração perdida, para a qual não há mais sonhos.
A segunda parte deste álbum, chamado Katagena, é mais conceitual e suave. O nervosismo e o rock evidentes na primeira parte do álbum dão lugar à uma música sensível, que podemos chamar de "crossover", a mistura de diversos gêneros musicais, com uma forte influência da música clássica. Saez, então, nos apresenta algumas faixas com arranjos e melodias com solos de piano, puro solo
(como "Saint-Petersbourg", "Les Hommes" ou "Usé") ou acompanhadas por uma orquestra conduzida por Deodato (Um dos mestres fundadores do estilo crossover no selo CTI, responsável por dois grandes álbuns, Prelude e Deodato 2). Com God blesse, Damien Saez, vai além e nos mostra ser um artista para algo mais que um roqueiro nervoso e viaja por outros gêneros musicais. 
 Algumas curiosidades a mais sobre o Saez e seu 'produto'. No mesmo ano de lançamento do disco ele foi contactado pelo consagrado Brian de Palma para participar da criação da trilha sonora do filme Femme Fatale, que foi lançado nos cinemas em abril de 2002. A canção foi escolhida para a ocasião Gênero, retirado de seu segundo álbum, em seguida, fez muito barulho por causa de suas letras-primas, algumas estações de rádio se recusou a transmitir a música eo vídeo não é mostrado no televisão.
Algumas faixas do álbum são livres para download na internet. Em uma entrevista Damien Saez recusou-se a aceitar que seu apetite musical, visto a quantidade de músicas contidas nesse álbum, encarecesse o preço final do disco e, portanto, decidiu colocar algumas músicas na internet gratuítas para baixar.
God Blesse é um álbum rico de um artista com um considerável potencial criador.



baixem o CD do Saez Aqui

Assistam ao polêmico e pouco convencional vídeo de 'Sexe'.


Nenhum comentário: