Pages

sábado, 30 de junho de 2012

Various - Vive la France Mixtape [2009] [Version Complète]

Olá caros leitores. Vagueando pela net encontro muitas coisas todos os dias, se tivesse tempo e disposição para postá-las aqui vocês teriam um blog lotado. Em poucas palavras falarei um pouco desse belo achado um Mixtape com uma considerável seleção de canções francesas.Essa produção foi feita por um internauta o Matt Reys, americano do Texas, bem antenado com o mundo virtual, concentrando-se em especial nas áreas de publicidade, política e artes.
Ele é o fundador do Departement of Influence (Departamento de Influência) e criou o Twitteros.net e Humor Longhorn. Trabalha no setor digital da LatinWorks.
Querem conhecê-lo mais? Cliquem Aqui.
Bem, essa pequena compilação é comporta por 6 títulos conhecidos da nova música francesa, digamos assim,“Le vent nous portera” by Noir Desir, “Samba de mon coeur qui bat” by Coralie Clement, “Larmes (acoustic)” by Pauline Croze, “Ondulé” by Mathieu Boogaerts, “La forme et le fond” by Keren Ann e por último "C'est plus pareil" por Holden que não está na versão do Matt, mas eu coloquei na minha para deixar o trabalho mais interessante e completo oras. Sabe como é, pelo que entendi, ele não a colocou por questão de lei ou por não tê-la consigo, é tanto que ele deixa em seu site um link coisa de lei e de sistema mais rígido, aqui a gente ainda baixa à vontade.
Falando especificamente da seleção de músicas gostei de toda elas, apesar de a primeira faixa, Le vent nous portera do Noir Désir, um dos grandes nomes do rock francês, por ser muito triste, ela foi o primeiro single do álbum Des visages Des Figures[2001], canção que conta com a participação do Manu Chao e marca uma mudança estilística o perfil do grupo, com uma melodia mais suave que o habitual rock, falando de deus pessoas que se não conseguem se separar e que mantêm firme as lembranças uma da outra. Samba de mon coeur qui bat, da Coralie Clement é outra pérola desse mixtape, uma produção do primeiro álbum da Coralie e marca as influência brasileiras na 'nouvelle scene' musical francesa, Larmes, em versão acústica, é a terceira faixa, sendo a nona do primeiro disco da cantora Pauline Croze, intitulado Pauline Croze[2005], Pauline tem uma voz bem incomum, eu diria marcante e Larmes é uma bela canção para apresentar a nova safra de cantores franceses ao público brasileiro. Ondulé, do irreverente Mathieu Boogaerts, cantor parisiense que iniciou sua carreira justamente com essa música que pasmem é de 1995, mas me soa bastante atual!! Ela é um dos singles de seu primeiro álbum Super de 1996, uma música que mistura pop, jazz, um pouco de reggae com umas batidas muito divertidas. E por último temos C'est plus pareil, música iluminada, alegre, integra o segundo álbum de estúdio da banda franco-chilena Holden, o disco se chama Pedrolira e pasmem é de 2002, achei muito atual e muito, muito boa.
É isso pessoas, espero que gostem de minha sugestão :-)
Abraço à todos.
 

Baixem o Mixtape clicando Aqui

Fiquem com Larmes, da Pauline Croze.





Nenhum comentário: