Pages

terça-feira, 26 de abril de 2011

Marc Lavoine en duo avec Claire Keim - Je ne veux qu'elle[Single] [2002]

O romantismo é realmente o forte dos franceses. E as canções que vos trago nesse single hoje, realmente confirmam tal título muito bem.
Gravada em 2002, Je ne veux qu'elle é um dos grandes hits românticos do início da década de 2000, e infelizmente muitos não a conheceram nessa época, mas terão a chance agora.
Marc Lavoine, é um dos grandes intérpretes da França e ficou famoso na década de 80, especificamente no ano de 1985 quando lançou o hit Elle a les yeux revolver que o deixou no topo das paradas. Eu conheci seu trabalho só no início da década e fiquei fã dessa música, marcou para mim o ano de 2002 e 2003, lembro-me das tardes em que ia à universidade e lá fazíamos contato com estagiários franceses que estavam de passagem no Brasil pra se aperfeiçoar, na época eu consegui que um amigo grava-se je ne veux qu'elle para mim, junto com outras canções, o que rendeu uma ótima compilação dos hits daquela época.
Essa música é uma verdadeira declaração de amor, linda, linda, linda!

Ela foi interpretada pelo Lavoine em dueto com a Claire durante sua turnê em 2003 e a versão ao vivo desta, encontra-se disponível no álbum Olympia Deuxmilletrois. Também está incluída nas compilações Les Duos de Marc Lavoine e La Collection de Marc, ambas lançadas em 2007. Regravada por Gérard Darmon e Julie Zenatti para o álbum 'Le Village des Enfoirés' [2006], teve uma versão medley inclusa no disco, chamada "Medley seduction".
Na França, o single chegou ao topo das paradas na posição # 9 exatamente no dia 9 de novembro de 2002, tornando-se o 13º top hit do Lavoine no gráfico da SNEP. Em seguida, ele caiu um pouco, mas permaneceu várias semanas no top. Na Bélgica (Wallonie), o single foi cotado por 16 semanas no Ultratop 40 e alcançou # 14 posição em sua segunda semana, em 23 de Novembro de 2002. Na Suíça, a canção alcançou a posição # 34, em 12 de janeiro de 2003 e esteve no top 100 durante 15 semanas.
O outro hit desse single, o B-side, ou lado B, chama-se N'oublie jamais ( Nunca se esqueça)
, uma bela canção que também fala de amor, de perda, da necessidade de que o outro(a) não se esqueça do quanto seu par o(a) ama. Realmente linda, muito bem interpretada, diga-se de passagem, com uma suavidade marcante, mas não menos tocante por isso, a voz do Lavoine, grave e intensa, deixa sua marca mais uma vez. Juntos esses dois hits darão à vocês a dimensão da música do Lavoine neste belo trabalho. Magnifique!


Baixem O single do Lavoine Aqui

Uma observação importante: esse single tem uma versão digital, lançada em 2005, com faixas diferentes, assim que eu a conseguir posto aqui.


E pra vocês conferirem, Je ne veux qu'elle ao Vivo, belíssima!


2 comentários:

Aline Alves disse...

Salut! :)
encontrei o blog hoje e estou encantada! obrigada por disponibilizar tantas músicas lindas!
comecei o francês esse ano não conheço muito as canções francófonas... as suas sugestões estão ajudando muito! ;)

Ribamar Bezerra disse...

Olá Aline,
fico muito feliz que tenhas encontrado o blog e que esteja aproveitando as dicas. Aguarde e outras mais virão, qualquer coisa estou às ordens. :-)