Pages

terça-feira, 22 de junho de 2010

Kate Ryan - French Connection [2009]

E vamos que vamos com a conexão musical francófona que muito temos a fazer. bem pessoal, meio difícil decidir o que postar mas acabei me agradando do clima causado pela postagem anterior da In-grid e decidi continuar nesse ritmo, e selecionei uma belga dessa vez para ilustrar nosso blog hoje. A Kate Ryan. Alguns de vocês devem conhece-la para outros tantos será desconhecida e nessa aproveitarão ainda mais minha postagem. :-)
Bem, confesso que não tinha planos pra ela tão cedo aqui. Me lembro que a 'conheci' de verdade pela indicação de um amigo virtual, o Charton, já tinha ouvido falar dela, mas de tanto ele insistir resolvi dar-lhe uma chance pra dita cuja, num é que gostei, rs. O que menos me empolgou inicialmente foi a voz da Kate Ryan, estranha, bem incomum, me pareceu um tanto fanha, enfim, apesar de afinada, não empolga muito, a dance music foi a melhor opção pra ela usar a voz sem causar uma impressão ruim, outro estilo com certeza não a valorizaria, rs. Ou gente não estou sendo mal, ouçam a moça e me digam ;-)
Bem, Kate Ryan é Belga, chama-se verdadeiramente Katrien Verbeek, nasceu em 22 julho de 1980 em Tessenderlo, Limbourg, Bélgica. Cresceu em família de músicos e logo aventurou-se pelos caminhos da música, sendo descoberta por um empresário do ramo que a identificou numa apresentação e a convidou para lançar um disco, em seguida tornou-se parte do grupo Melt. A carreira solo veio alguns anos depois com seu 1º disco Scream for more, o sucesso veio e em 2006 foi convidada para representar a Bélgica no concurso Eurovision, apesar de não ganhar o concurso, tal evento veio apenas para divulgar ainda mais sua imagem. Ela é conhecida por suas regravações, outro ponto negativo que poderia ser enfatizado por uns, porém que lhe rende sucesso visto que suas versões são bem divertidas e melodiosas, o que conquista o público. As versões originais de cantores de décadas anteriores são bem aceitas pelo público em novas adaptações. E o interessante é que ela canta em inglês e francês, anteriormente ela lançava apenas uma música ou outra do álbum nessa língua e algumas nos singles, visto que várias foram singles como Évidemment e Ella Elle l'a, originalmente da France Gall, relançada pela Alizée e pela Kate, mas a versão da Kate tem uma batida bem mais interessante, já a da Alizée ficou um lixozinho, rs, pareço mau? Mas é verdade, rs :-D
Bem, vamos falar do French Connection certo? Muito comercial diga-se de passagem, uma junção de músicas, uma espécie de Greatest hits francês da Kate Ryan. Uma coletânea de grandes hits repaginados, com um fundo dance, pop, trance muito bem casado que agrada qualquer pista de dança e vende bem, rende vídeos e premiações e argent, muito argent(dinheiro em francês)!!! O disco tem músicas bem produzidas capazes de conquistar o público antigo e o atual e? E funciona oras, rs. Sabem de uma coisa é disso que o povo sente falta, de música francesa (francófona) com uma roupagem interessante, com uma cara nova, animada, pra cima!!! E eu dou todo apoio e no que depender de vosso DJ (Moi même) ehehehe sempre haverá novidade aqui. Os destaques vão para as faixas Ella Elle l'a e Babacar que foi single. Désenchantée é outra canção que tá bem cotada no disco, foi sucesso de 1991 na voz da Mylène Farmer também é um título que promete, foi um dos grandes hits franceses de 2005, eu não sabia disso, tava ouvindo outros artistas nessa época. Mas Libertine, que também foi regravada da Mylène Farmer ficou muito boa, bem trance, agitadinha toda e muito, muito chiclete, ou seja, pega fácil pela melodia e refrão típicos, mas agrada, eu gostei muito.!Os hits suaves também aparecem, como Évidemment, bem lentinha, dá até pra dançar abraçadoinho ehehehehe, vou dá nota 8 pra ela. O disco tem 16 faixas, sendo que possui uma versão bônus de Voyage, Voyage da Desireless em versão acústica pelo iTunes e outras versões das faixas iniciais, Désechantée, Libertine, versões 2009 e Évidemment, em versão 2Nremix. Bem, é isso, dá pra dançar bem com esse disco, profitez!!!! :-)


Voilà pessoal, o link para vocês baixarem o French Connection :-) Baixem, já em o encarte dentro, eu mesmo upei, estou orgulhoso rs Aqui

Vídeo da música Désenchantée, hit que a tornou conhecida na França.




5 comentários:

em breve disse...

Só tenho a agradecer por Kate dá um impulso a mais nas músicas francófonas que hoje em dia digamos que é pouco executada nas rádios. Salvos por novelas e radios.
Enfim Kate vem para dar uma força no excelente time de cantoras, tais como Lara Fabian, Céline, Hélene Seagara (acho que é assim).
O cd é maravilhoso, destaque para Les Diva Du dancing! adoro

Cristiane Pereira disse...

Monsieur Ribah que bom ver que vc não desitiu do seu maravilhoso blog estou muito feliz.........
Agradeço por continuar compartilhando informaões com todos nos amantes da música francesa.

Ribamar Bezerra disse...

Olá Cris,
eu que estou muito felia por ter dado uma renovada nas energias, estou com vontade de atulizar isso aqui viu!!! Aguardem mais novidades :-)
Grande beijo e obrigado pelo carinho. :-)

Renato Medeiros disse...

Cara, adorei o seu blog. Vou virar seguidor! Estudo francês e nesta manhã resolvi procurar mais artistas franceses, pois senti que preciso ter mais contato com a língua.

Só ouvia Françoise Hardy, Emilie Simon e Edith Piaf. Muito legal o seu blog, vou ficar de olho sempre!

E você é de Campina! Adoro essa cidade. Conhece o jornalista Edckson Félix?

Ribamar Bezerra disse...

Olá Renato,
seja bem vindo ao blog :-)
Fico feliz que tenha feito novas descobertas aqui, fique avon pra sugestões e pedidos :-D
Não conheço Edckson Félix, realmente esse não não me é conhecido, lamento.
Fique atento, novidades a caminho,
1 abraço amigo