Pages

quinta-feira, 25 de março de 2010

Desireless - François French Re-release [2001]

Olá meus caros amantes da música francófona!!! Faz tempo que não posto nada e finalmente hoje me determinei a apresentar-lhes algo novo. Quero ver se retorno com a quantidade de postagens que o blog possuía. :-D
Bem esse mês de março decidi-me por Desireless, pois essa artista marcou significativamente minha trajetória no francês e continua a fazê-lo. Eu baixei a 1ª versão de François, primeiro disco da Desireless há uns dois anos, pelo menos. E depois descobri que tinham relançado o disco no comecinho dos anos 2000 e quando achei e ouvi, disse, bem, ele tem de ir para o blog e aqui está. A diferença básica dessa versão para as anteriormente lançadas é a quantidade de músicas, 3 versões maxi das músicas Voyage, Voyage, John e Qui sommes nous? e uma inédita, chamada Star. Essa versão reeditada em 2001 merece atenção é uma obra mais completa. Eu destaco além das clássicas canções que viraram single, a belíssima Hari om ramakrishna, influência da viajem de Claudie à India e ainda tombée d'une montagne, uma canção emocionante e a própria Star, música forte, cheia de batidas que nos levam à anos atrás, os mais velhos, ehehehehehe, mas com toda razão, é um título que não pode ser deixado pra trás. Além do mais, as letras e melodias das canções são muito bonitas, marcantes, envolvendo questões filosóficas, existenciais, eu volto no tempo toda vez que ouço esse disco.
Uma curiosidade, esse disco ganhou 6 versões :-O, pois é, 6!! 3 versões em 89, ano de lançamento do álbum, sendo uma em vinil, versão holandesa e duas em CD respectivamente lançadas na França e no Japão, havendo algumas alterações na ordem das músicas. As 3 edições seguintes foram lançadas no Canadá, em 1990, em versão LP e duas outras em 2000 e 2001, na Alemanha, sendo que a de 2000 só tem 13 faixas, contando apenas com 1 versão maxi-single de Voyage, Voyage e uma versão de Dis pourquoi? New age mix. Essa é a melhor versão pra baixar :-) A versão da capa em azul é a original, o re-release chegou com uma versão em tons de rosa, roxo, amarelo e vermelho. Ah Por que não dou 5 estrelas? Porque não gostei de Qui peut savoir. Achei a musicalidade pouco atrativa.


Para baixar o disco faça o download aqui

Vídeo da música Jhon, outra música da Desireless que fez um bom sucesso, porém é desconhecida dos brasileiros.


4 comentários:

Penélope disse...

Descobri por acaso o seu blog e adorei. Tenho um programa de web rádio de música francesa que talvez você goste, passa lá: http://blog.soboceudeparis.com/

Ribamar Bezerra disse...

Valeu penélope, vou visitar sim,
bjão :-)

Anônimo disse...

Não deu 5 estrelinhas pra essa obra-prima? Valeu, essa foi a primeira vez que ouvi alguém falar sério deste disco - parabéns!
E grato pela existência do blog.
Hélio

Jorge Leberg disse...

Sou apaixonado por synthpop, sobretudo o oitentista, e amo este álbum, um dos que mais ouvi em 2011. Pena que a maioria das pessoas só conheça "Voyage Voyage", quando há tantas outras músicas mais belas da banda. E gosto de "Qui Peut Savoir", então acho que daria as 5 estrelas, hehe.