Pages

segunda-feira, 15 de março de 2010

Desireless - Voyage Maxi Single [1986]

Aproveitando minha inspiração oitentista começo Março, com este sucesso grandioso da música francesa dos ano 80 que perdura até hoje, Voyage, Voyage, esta música, assim como a muitos marcou-me profundamente e quero lhe fazer as honra aqui em nosso espaço. Este single tem cerca de 13 versões a mais recente foi lançada esse ano com a colaboração do Dj Steban, incluindo 2 versões de Voyage, Voyage e uma versão Good vibrations. Ele foi lançado inicialmente em 2 versões, uma de 12 '' polegadas, contento duas faixas, a versão original de voyage, voyage e uma em versão remix extendida e no formato 7 " polegadas contendo a faixa principal, Voyage Voyage, e o B-side Destin fragile, em versão instrumental.
Eu particularmente gosto muito dessa música e infelizmente foi a única que conheci da Desireless por muito tempo até o advento da internet e a possibilidade de baixar seus discos completos. Voyage, Voyage sempre fará parte de minhas lembranças, quando comecei a estudar francês em 94, eu nem lembrava direito dessa música, foi quando num dia chuvoso e frio um carro estaciona perto de casa e com o som alto tocava aquela bela canção na língua que eu estava começando a aprender, música que eu jurava ser de um rapaz andrógeno que na verdade era uma dama francesa de origem Tcheca, chamada Claudie Fritsch-Mentrop. Mas que música bonita, marcante, fiquei com ela na cabeça e entendia algo devido ao curso. Sempre pedíamos Voyage, Voyage a nossas professoras, ai ai, bons tempos aqueles. Apesar de lançado no final do ano de 1986, este single continuou seu sucesso pelos anos de 87 e 88 e infelizmente prejudicou de certa forma o lançamento dos demais. Jonh, que veio em seguida teve um sucesso moderado e os demais nem se fala. Na França, terra Natal da Claudie, esse single não chegou em 1º lugar, ficou em 2º lugar esse franceses chatos viu, rs.
Além das versões de Voyage, Voyage que cada single apresenta, temos o B-side desse disco, Destin fragile, em versão instrumental que não empolga muito, muito música ambiente da época. Em todo caso eu dou 4 estrelas para essa produção, visto os remixes bem arquitetados que foram feitos para as primeiras versões do single. Aproiveitem!!!


Aqui vai, para baixar, as duas principais versões do single, que na época era um compacto com duas faixas, o lado A Voyage voyage e o B Destin Fragile em 7'' e em 12'' duas versões de Voyage, Voyage. Deu muito trabalho conseguir as versões originais do singles, tem muita versão, um saco, coloquei as que mais se aproximavam seguindo o tempo de duração.

Single 12'' baixar aqui Single 7 '' baixar aqui

O Clip de Voyage, Voyage não poderia faltar nessa postagem:



4 comentários:

Claudia Ka disse...

Conhece a versão da Kate Ryan ?

http://www.youtube.com/watch?v=A2tj-XgD5SE

;-)

Claudia.

Ribamar Bezerra disse...

Conheço, não gostei :-D

Anônimo disse...

Muito Bom!! vc éo cara conseguiu resgatar essa musica q é muito boa! marcou muito minha vida! parabéns devemos sempre relembrar as nossas datas e épocas boas q não voltam mais! vo ficar escutando e re-lembrando dessa época maravilhosa quando ainda tinhamos o privilégio de escutar algo bom no radio! fica com deus valew mesmo mando bem!

Ribamar Bezerra disse...

Agradecido caro anônimo :-)