Pages

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

In-grid - Rendez-Vous [2003]

Olá meus caros Leitores
Faz tempo que não posto nada, mas vou tentar mudar esse quadro de inoperância. ;-D
Ando ouvindo muita coisa como sempre, mas construir textos é algo complicado, mas nada que vosso Dj da música francófona não possa mudar. E damos início ao mês de fevereiro com algo mais inusitado, dance music e dance music de boa qualidade, na minha opinião, e diga-se de passagem na opinião de muitos, visto a receptividade de nossa artista, seu nome: In-grid, jovem e promissora Italiana, descoberta em meados de 2002 pelos produtores italianos Larry Pignagnoli and Marco Soncini. O que a In-grid tem, bem uma voz sensual, carregada por um sotaque italiano que empresta ao francês uma singularidade que merece ser mencionada, além claro da mistura de dance music com acordeon que cai muito bem. Nascida em Guastalla, norte da Italia, Ingrid, ou Ingrid Emiliana Alberini, conquistou o público europeu e do mundo afora com seu hit "Tu es foutu" que alcançou posição memorável, chegando à 4ª posição no Billboard Hot Dance Airplay chart em 2004. Ainda alcançou o Top 10 na Espanha, Alemanha, Austrália, Top 50 nos charts europeus em geral e permaneceu por 39 semanas no Top de vendas da Alemanha, um feito notável em dias de pirataria :-D
Sabe eu achei que ela tinha tudo haver com nosso espaço, uma italiana que canta em francês com sotaque :-). Bem, Destaco as faixas: In-tango, outro single de sucesso, que alcançou inclusive a Dinamarca, destaco também Dans ma chambre, outro hit memorável com violoncelos que marcam bem, Pour toujours, uma delícia essa música, aquele acordeon junto com os sintetizadores ficaram show! Ingrid é com certeza uma renovada no nosso conceito de música em francês. Divirtam,-se, eu continuo me divertindo. Atenção, esse disco possui uma versão em inglês que não escutei, mas não deve ter o glamour desta em francês, certamente. Esse disco é reconhecido como um dos melhores do gênero, ele cumpre o que propõe, nada de filosófico ou muito inteligível, já recebi críticas por postar material comercial, o que fazer, se você não gostar, terá com certeza outras opções para opinar, nem sempre vivemos de grandes reflexões sobre a vida certo? ;-) Ah, mais uma coisinha, Rendez-vous em franc~es significa Encontro, passei, comprimisso, sugestivo não?
Aqui está o site oficial da In-grid: www.in-grid.it/



Para baixar o disco, façam download clicando aqui

Clip da música memorável da Ingrid, Tu es foutu [2003]



9 comentários:

Gabriel Pais disse...

Muito bom. Gostei !
abrcs

Vandré disse...

muito bom disco, gostei, já havia escutado-a tempos atrás, mas não sabia quem cantara esse hit. o cd completo é muito bom. Parabéns pelo post!

Ribamar Bezerra disse...

Oi galera!!
Fico feliz que tenham gostado meus caros, Aguardem mais novidades.

:-D

Unknown disse...

Cara!

Seu blog é demais! Pena que demorei para conhecer! rs

Estou gostando de todas as músicas que você indica.

Au revoir.

Ribamar Bezerra disse...

Olá Flávio,
fico muito contente que esteja gostando, volte sempre!!! :-D

à tout à l'heure

Anônimo disse...

Valeu Ribamar

excelente cantora

Ribamar Bezerra disse...

Que bom que gostaram.

1 Abraço e obrigado pelas visitas

Anônimo disse...

Fico mt bom!... parabéns continue assim... ;))

Ribamar Bezerra disse...

Agradecido pelas mgs de apoio galera ;-)