Pages

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Hélène Segara - Coeur de Verre 1996

Olá meus nobres leitores. Desculpem o atraso nas postagens, mas é trabalho e disposição que está me faltando, esse trabalho de blogueiro não é fácil viu! Fazer postagens dessa natureza é difícil. Mas vamos em frente. A artista da vez é Hélène Segara, que figura entre os grandes nomes da música francesa. Hélène Ségara, nome artístico de Hélène Rizzo, (Six-Fours-les-Plages, 26 de Fevereiro de 1971) nasceu em uma família pobre, filha de pai italiano e mãe armênia. Ela começou a cantar aos quatorze anos de idade em piano bars. A partir daí, ela passa a se dedicar cada vez mais ao meio musical A carreira de Hélène não foi fácil, apesar das dificuldades, como por exemplo o processo de separação de seus pais e ter de morar em uma pensão e em seguida passou a morar com seu pai.
Seu primeiro disco foi lançado em 1993,
porém não obteve sucesso. Coeur de verre é o seu segundo disco, sendo o primeiro a fazer sucesso de verdade em sua carreira. No ano de 1996 Hélène resolve partir para Paris em busca de oportunidades, mas não se adapta e volta para sua região natal. Mais tarde ela conhece um grande empresário que aposta nela com entusiasmo, assim como também o faz Dalida em sua primeira canção de sucesso que foi Je vous aime adieu, o que lhe rendeu o prêmio Rolf Marbot na primavera de 1997. Outras canções de grande destaque deste álbum são: Les Vallées d'Irlande em versão remixada, mas achei ela meio fora de contexto no disco, mas passa e Vivo per lei com participação de Andrea Bocelli, muito boa por sinal.
Hélène Segara faz a linha vogue com voz bem aguda, com um ar lírico eu diria, bem agradável, inserida em baladas românticas, que horas demonstram animação, hora quietude. Uma caracteristica que identifico como ruim nesse álbum e a temporalidade de algumas faixas, bem anos 90 mesmo, acho interessante quando um disco consegue ser atemporal. Mas, enfim, se fosse sempre assim não teríamos referencias das músicas de décadas anteriores não é mesmo? Ah esse disco tem a música tema do filme Anastacia, Loin du frois de décembre, muito bonita por sinal. Coeur de verre é um disco interessante, apesar de alguns clichês típicos das músicas dessa época, caracteristica que se observa nos artistas lançados no decorrer dessa década,. Sua intérprete possui uma voz agradável e esse disco lembra mais um The best, pela diversidade de ritmos que encontramos nele, não se torna monótono realmente. Uma boa pedida meus caros leitores.
Hélène na web: http://lnsegara.artistes.universalmusic.fr/category/actualites/
Categoria: Variétés/Pop


Download do disco aqui, em duas opções no txt ok?

Video da música Je vous aime adieu, sucesso dos anos noventa na França.


Nenhum comentário: