Pages

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Lara Fabien - Toutes les femmes en Moi 2009

E vamos que vamos com os artistas do mês de outubro. Lara Fabian é a artista escolhida, muito difícil designar quem entra no blog e quem fica de fora, muitos pedidos e meu gosto pessoal lutando por um espaço aqui eheheh. Bem vamos lá. Conheci a Lara Fabian cantando em inglês, com o lançamento de seu primeiro disco em língua inglesa, intitulado Lara Fabian, com hits marcantes como Love by grace, que inclusive entrou na trilha sonora de Laços de família e I'll love you again, que eu descobri mais tarde na coletânea Batom, lançada em 2001. É lamentável que o francês não tenha espaço como ouros idiomas, muitos artistas fazem sucesso em suas línguas, e chegam ao brasil, já o francês, uma pena :-(
Lara Fabian, nome artístico de Lara Sophie Katy Crokaert (Etterbeek, 9 de janeiro de 1970), é uma cantora ítalo-belga-canadense de língua francesa. Apesar de ter o francês como língua da maioria de suas canções, já gravou em inglês, italiano, espanhol, alemão e português. Relutei, mas acabei escolhendo a Lara, porque realmente gostei de seu trabalho.
Descobri esse disco já tem algum tempo, mas é difícil escolher qual serão os artistas do mês , sempre fico entre meu gosto e novidades que quero apresentar, além da música certa para a época certa. Ele foi lançado esse ano de 2009, em maio, e contém regravações de canções de todas as cantoras que influenciaram a vida da Lara, incluindo músicas de Edith Piaf, Barbara e Celine Dion. É realmente um disco muito bom, creio que por ser um apanhado de canções de grandes intérpretes. Todas as músicas são em Francês e regravações de grandes nomes femininos da música, a exceção de Toutes les femmes en moi, música inédita. Os destaques vão para Soleil, soleil, faixa 1 do disco, regravação de Nana Mouskouri realmente um achado,, com uma roupagem bem animada, dançante e envolvente, "Göttingen" da Barbara é o próximo destaque, ficou fantástica na voz da Lara, em seguida temos J'ai 12 ans da Diane Dufresne, sinceramente uma das melhores do disco e pra terminar Ça casse, da Mourane, muito emocionante. Os arranjos desse álbum dão a ele um toque todo especial, um Q de verão, de dias esolarados. Toutes les femmes en moi é realmente um disco sedutor.


Se quiserem baixar o disco da Lara, vocês podem fazê-lo aqui.

* A foto utilizada nessa postagem tem seus direitos autorais assegurados a Universal Music.


Vídeo de Soleil, Soleil, da Nana Mouskouri


3 comentários:

Juliana S. disse...

Obrigada pelas duas últimas postagens, Ribah. Tanto Hélêne quanto Lara são ótimas.

Um abraço.

Ribamar Bezerra disse...

De nada chérie, fico feliz que esteja acompanhando o blog. bises

Ribamar Bezerra disse...

Gente,
o arquivo com os links estava com links com problemas, postei outro com um link válido upado por minha pessoa. :-D