Pages

domingo, 27 de setembro de 2009

Amandine Bourgeois - 20m2

Oi Gente, demorei a atualizar setembro, mas estou aqui. Desta vez lhes trago uma artista por mim descoberta recentemente e acredito que vão gostar muito dela. Amandine Bourgeois figura em meu player no momento e sinceramente estou gostando muito dela, uma artista a descobrir!
Vencedora da sexta edição do Nouvelle Star, Amandine bourgeois vem com uma proposta musical criativa, irreverente, fugindo dos tradicionais perfis impostos por esse programas caça-talento. Me surpreendi quando baixei seu disco e comecei a ouvi-lo e me agradei bastante, um verdadeiro achado! Dona de uma voz incomum, bem marcante e possante, Amandine já tem certo tempo de carreira, possuindo apenas um único álbum lançado em junho desse ano, álbum esse que recebeu certificação de disco de ouro na França, com 50 mil cópias vendidas.
Nascida em
12 de junho de 1979 em Angulême, França, filha de pai guitarrista e mãe enfermeira, Amandine começou sua vida profissional no ramo da hotelaria, mas nao ficou satisfeita com tal profissão, decidindo-se pela música como próxima alternativa. Ela começou sua carreira artistica tocando em bandas como a Zia(funk-soul) e o grupo de pop-rock Tess, passou por outros grupos e eventos de música, utilizando como marca registrada a improvisação e rearranjamento das canções. Em 2007 foi chamada para integrar o Casting da Nouvelle Star. Amandine já contava com seu My space e ai divulgava suas produções. Nossa artista destacou-se durante todo o programa cantando hits de nomes consagrados como Bod Dylan e Rita Mitsouko. Ao final da competição, vence o programa, tornando-se a Nova Star de 2008, assinando em junho de 2008 contrato com a Sony Music, para gravação e produção de seu primeiro disco, lançado um ano depois. Ela realmente tem talento, mereceu o prêmio, uma voz poderosa, que se destaca no meio de tantas
irrec
onhecíveis.
20m2, nome de seu primeiro disco, reúne canções memoráveis com letras inteligentes, produzidas por grandes nomes da música francesa como La Grande Sophie, Etienne Daho, Alain Bashung, além claro de composições suas também, verdadeiras crônicas poéticas, que ilustram momentos da vida de uma jovem mulher dos dias atuais, que confia sucessivamente suas convicções, dores, crenças e seu humor louco ao ouvinte. Tudo isso regado a um delicioso mix de jazz, folk, blues e rock. Esse disco deve com certeza agradar a vocês leitores que curtem boa música como eu.
Vou destacar os hits Chacun son truc, L'Homme de la situation, que virou single, Tant de moi, segundo single, é outra composição bem produzida que prende o ouvinte, seguida de les Loutics, divertida e irreverente. Está mais que aprovado, viajei nesse disco, sabe dá pra ouvir tranquilo numa roda de amigos conversando, com uma mesa cheia de vinho, queijos e outros deliciosos tira-gostos ;-). 20m2, que por extenso fica Vingt mètres carrés, vinte metros quadrados, é realmente um disco a se descobrir. Querem conhecer mais notre chère bourgeois? www.amandinebourgeois-officiel.com


Baixar o disco aqui
O arquivo está no formato bloco de notas, você abre e copia o link que está lá e cola no seu navegador e dá enter.

Video-clip da musica L'homme de la situation


5 comentários:

Ticiane disse...

Encontrei seu site quando estava procurando essa mocinha bem aqui; adorei.
Achei super o CD dela, e acho que vou ficar acompanhando a sua carreira, devo até comprar o CD XP hihi
Obrigada pela postagem!!!

Anônimo disse...

Que voz!

Rafael Potenza disse...

Infelizmente o link saiu do ar. Tem outro? Gostei do blog, estou descobrindo a língua francesa e sua melodia.

Ribamar Bezerra disse...

Ai meus Deus de novo, desculpem a demora gente em responder, irei disponibilizar outro link então.

Ribamar Bezerra disse...

Caros leitores
postei um novo arquivo de txt no link disponível. Deixei o 1º arquivo só para fins de estatísticas, quero avaliar a procura pelo blog. ;-)