Pages

sábado, 22 de agosto de 2009

Alexandre Varlet - Dragueuse de fond [2003]

Ça va? Olá pessoas, a quanto tempo einh?! Peço perdão pela demora, mas infelizmente tive pendências em minha vida acadêmica e profissional a resolver. E mesmo precisei de um tempo para me decidir por quem postar, são tantos nomes. Dentre eles eu vou destacar um artista que manda muito bem, ele se chama Alexandre Varlet. Este é seu segundo álbum, um verdadeiro achado para quem deseja conhecer mais e mais a música francófona, especialmente a francesa visto que nosso cantor é francês.
Dragueuse de fond é um disco de letras intensas, de musicalidade um pouco sombria, retocada por uma instrumentalização elaborada e a voz marcante e grave de Alexandre, porém predomina-se
um estilo que mescla rock-folk. Eu só precisei ouvir uma vez para me agradar, uma pena que seu trabalho seja pouco divulgado, apesar de muitos fãs estarem surgindo. É raro informação sobre ele. Fiz uma maratona por sites pra descobrir algo a mais sobre nosso jovem talento.
Após um acidente que quase o leva a morte, Alexandre varlet envereda-se pelo caminho da música, lançando-se timidamente no cenário artistico, lá por volta de 1998, com o disco 'Naïf comme un coteau'. Após o rompimento com sua gravadora, devido a questões de vendas, ele viria a lançar um novo álbum apenas em 2002, dando a luz a esta pérola, chamada Dragueuse de Fond. Destaco as faixas Le Q dans da coquille, Parfume, Lune rousse acoquinée e Ce jour (a quoi rien ne ressemble). Esse disco eu aconselho, vocês, apreciadores de boa música, serão certamente arrebatados pela melancolia contagiante do Alexandre e se deliciarão com sua poesia em forma de canção. Atualmente ele esta envolvido em projetos como a trilha sonora de um documentário Howwarah, une famille en palestine.
Página oficial: http://www.alexandrevarlet.net/index.php?cat=3


Baixe o disco aqui


Tudo desse cara é difícil, não achei um clip sequer desse disco nossa! Aqui vai uma apresentação da faixa Espèce de chien:



4 comentários:

Letícia Alves disse...

Muito interessante mesmo!Através do seu blog tenho conhecido mais da música francófona, o que me auxilia e muito no estudo do francês.
Parabéns mais uma vez!
Beijos!

Ribamar Bezerra disse...

Olá cara Tempestade, feliz em lhe ver por aqui, grato pela visita!! :-D

Anônimo disse...

Olá, adorei o blog, gostaria de receber os links para o album do Alexandre Varlet e o da Coralie Clemente (Toystore). Email: luca_melo@hotmail.com

Obrigado,


Luca

Unknown disse...

Luca
estes álbuns já se encontram disponíveis no próprio blog certo? :-)

1 abraço e volte sempre