Pages

quarta-feira, 11 de março de 2009

Christophe Willem - Inventaire 2007

Um disco bem inusitado, interessante, musicalmente agradável e um dos cantores franceses com a voz mais estranha e incomum que eu já escutei, bem feminina, eu diria completamente, mas não o escutei falando ainda, não sei se ele usa de algum artificio pra exagerar, mas é muito feminina, porém bonita, estou falando de Christophe Willem, novo nome da Variété française. Nascido, Christophe « Willem » Durier, em d’Enghien-les-Bains, região parisiense, em 3 de agosto de 1983.
Logo cedo demonstrou aptidão para a música, ingressando adolescente em um coral gospel, em seguida obteve papel em um filme chamado Alive de 2004, que tem Maxim Nucci, marido da cantora Jenifer, como uma das vedetes do filme, tal episódio lhe rende continuidade de seus estudos, licenciando na área de comunicação, Christophe foi inscrito por sua irmã, na edição de Toulouse do Nouvelle Star de 2006 e por incrível que pareça. Christophe, desbancou vários candidatos, interpretando o hit "Strong ehopugh" da Des'ree com seu visual e sua indolência costumeiros. Dai por diante foi só sucesso, Christophe conservou o apelido de "La Tortue" (A tartaruga em francês) aribuído pela cantora e atriz Marianne James.
Nosso jovem promissor artista, desponta e a cada programa ganha mais e mais
a atenção do público em gerl, obtendo muito suporte via internet. O juri do programa, decide então por sua vitória. Inventaire é lançado algum tempo depois em 16 de abril de 2007, contando com importantes colaboradores, a citar Katerine, Zazie e Bertrand Burgalat e Valérie Lemercier. Após o primeiro single « Elu produit de l’année », temos o lançamento da empolgante faixa disco, « Double je » e o Zénith de Paris., que alcança primeiro lugar nas vendas na França e na Bélgica. O disco ganha Platina dupla, e a turnê que se segue com esgotamentop de ingressos, da Bélgica à Suíça e em toda França, incluindo os grandes espaços: O Bataclan, O Cigale, O Olympia Recompensado em seguida por prêmiações como o NRJ Muisc Awards de Melhor Album Francófono e Revelação do ano.E tal fato não é à toa, ele é um cantor muito bom, com afinação, apesar de sua voz pra lá de efeminada, parecendo uma mulher, ela realizou um trabalho discográfico muito bom, prezando sempre por conteúdo e qualidade. Escutem Chambre avec vue, Jacques a dit e Quelle chance, vocês poderão confirmar minhas palavras. Mais sobre o Christophe? www.http://www.christophe-willem.com/



link para download do disco aqui

Aqui o vídeo de Double Je para vocês se ligarem ( o anterior estava com defeito, esse contem apenas imagens e o audio da música ;-)





8 comentários:

Rafa disse...

Poxa Ribah....
você está me decepcionando...
risos*...

Ribamar Bezerra disse...

Ou Rafa que houve?? Não gostou do Christophe?? Pois saiba q nem sempre vou lhe agradar ;-)

Rafa disse...

ahuahuaha
é eu já percebi!
ah... conhece alguém que canta e toca gaita?

Ribamar Bezerra disse...

Rafa ainda nao, mta gente pra escutar, pouco tempo, tenho d postar pelo menos + 2 discos, preciso arranjar tempo!! :-) Acho q vc se agrada do próximo disco ;-)

Elvis "Wolvie" disse...

Conheces?
http://en.wikipedia.org/wiki/Keren_ann

Ribamar Bezerra disse...

Karen Ann conheço sim ;-) Em breve ela estará aqui.

Elvis "Wolvie" disse...

Olha só: http://vivaspicegirls.com.br/pt-br/2009/05/28/cover-frances-de-undressing-you/
Gostei! =O

Ribamar Bezerra disse...

Oi Wolvie, só agora respondendo, eu baixei o disco, a música eh muito boa mesmo. Vale a pena dar uma conferida. ;-D