Pages

sábado, 28 de março de 2009

Stéphanie Lapointe - Sur le fil 2005

Uma voz encantadora, suave e ao mesmo intensa, cheia de potencial que emociona e nos faz pensar na vida. Assim que a escutei decidi-me por posta-la aqui, na verdade ela foi indicação de uma leitora do blog, a Sanzia Alves que me indicou essa pérola da música francófona.
Nascida em Brossard, Québec, Canadá em 26 de março de 1984 começou muito jovem a adentrar no mundo das artes, iniciando com as aulas de piano e mais tarde na atuação de filmes e peças de teatro, direcionando-se em seguida para a música. Em 2004 ela participa do Star Academy versão do Québec alcançando notoriedade a ponto de vencer a segunda estação do programa. No ano seguinte ela lança, com produção de Francis Collard, seu primeiro álbum entitulado Sur le fil que conta com canções de Sylvie Paquette et Catherine Durand. Bem recebido tanto pela crítica quanto pelo público, esse disco encantador apresenta músicas cheias de melancolia e romantismo, ambientadas por arranjos e instrumentação marcante, realmente um diso para se ter na Cdteca. Sur le fil ganha no ano seguinte a seu lançamento o Prêmio Juno. Stéphanie também recebe premiação como o Félix de revelação do ano. Os destaques são vários, mas vou tirar algumas faixas memoráveis como Nous sommes, La mer, Dis-moi e Je sais déjà(uma das melhores do disco) Estilo: Sot rock, Pop, folk. A título de curiosidade, nossa jovem artista encontra-se atualmente envolvida em projetos humanitários mundo afora e preparando o lançamento de seu 2º disco, entitulado Donne-moi quelque chose qui ne finit pas [2009].
Lapointe na internet: www.stephanielapointe.mu / site de fã: http://www.stephanielapointe.net/nouveau.htm


Download do disco aqui
Agradecimentos à Sanzia, merci ma chère collaboratrice ;-D

Vídeo da música Je sais déjà:



8 comentários:

Elvis "Wolvie" disse...

Msieu, muuuito legal a Stéphanie Lapointe! Bonita e dona de uma voz muito doce e gostosa de ouvir. O clipe não é brilhante, mas é legal. Na verdade, essa idéia da câmera ir andando e a cada mudança de cenário a cantora estar lá também está começando a ficar batida. =P Mas gostei da música! Boa indicação!

Rafa disse...

Puts... continuo achando essas cantoras francesas com a voz tão fraca... risos*...

Lili disse...

Não acho a voz delas fracas... só acho que a língua francesa tem uma doçura que não permite, às vezes, tons estridentes...

Ribamar Bezerra disse...

Pois eh Rafa, acho que esses aspectos da língua inglesa não cabem ao francês visse :-p

Rafa disse...

É pode ser... então vou procurar uma americana que cante em francês!
uahuahuahuahauha

Alyne disse...

Oie! Depois de tanto procura enfim acheiiii!
Aqui é mesmo o lugar da musica francesa.Sou meio lenta,só demorei uma ano pra encontrar. =/
Quem é o responsavel pelo blog?
Parabens!
....
Bem Ribamar é de Campina Grande/PB
Mesma cidade que eu.
ê mundão pequeno!

;*

Ribamar Bezerra disse...

Obrigado pela visita Alyne
que bom que gostou, adoro esse trabalho de divulgador da música francófona é muito, muito gratificante.

L disse...

Many many thanks for this. I had little hope of finding it. She is wonderful!