Pages

sábado, 10 de janeiro de 2009

Marilou Bourdon - Marilou [2007]

Madames-Messieurs, je vous présente la jeune quebeqcoise Marilou! Revelada em um duo, numa emissão televisiva, com a consagrada Natasha St Pier em 2002, a jovem Marilou (na época com 11, atualmente com 18 anos) seduziu o público canadense e o baritono Gino Quilico com quem interpretou o que se tornaria o hit de Natal quebeqcois: " Je serai lá pour toi", essa musica é cover de There for me interpretada pela Sarah Brightman em duaeto com José Cura. René Angélil, empresário da Céline Dion, assim como a própria famosa, ao verem o potencial da garota decidiram apadrinha-la e guiar seus passos. Começou bem einh? Em 2004, realizou um dueto com Garou no single "Tu es comme ça" vendendo mais de 130.000 cópias. Após o lançamento do primeiro álbum, entitulado, "La fille qui chante" (2005), após shows e divulgação do disco, ela é convidada para participar de uma comédia musical Notre Dame de Paris no Palais du Congrés de Paris dividindo a cena com nomes conhecidos como Mélanie Renaud e Robert Marian, em 2006 começa sua turnée pelo Québec, no ano seguinte lança seu 2º álbum, entitulado apenas Marilou, do qual o Hit danser sua la lune, que na versão européia teve duo com o Merwan Rim e na quebequense foi solo. Luc Plamondon, de Notre damme de Paris, tem uma música neste disco também. Marilou, é um álbum bem interessante, com batidas pop-rock.
Este segundo disco nos traz a voz melosa da marilou, aliada à melodias agradáveis, capazes de conquistar-nos logo de cara, hits marcantes e letras positivas. Ademais, um bom trabalho musical, um pouco comercial, mas mostrando a qualidade da música que sai do Québec hoje em dia . Os destaques vão para a memorável danser sur la lune, muito bom mesmo!!, C'était écrit, Émmène Moi.
para nossa jovem e bela intérprete.

Download do disco Aqui

Aqui está clip da música Danser sur la lune:

http://www.youtube.com/watch?v=EW6DK2FGYIw ( o embed do vídeo está desativado, a moça está bem cotada, a gravadora vai logo bloqueando o material do artista, mal sabem eles o quanto isso é ruim.)

Vejam a moça em ação nessa apresentação ao vivo:



12 comentários:

Anônimo disse...

Ola,
Trabalho com produçao de eventos e em virtude desse ano ser "O Ano da França no Brasil" tenho feito muitos trabalhos tematicos sobre o pais.

Estou no momento pesquisando pelo google cantores(as) e/ou interpretes de musica francesa aqui no Brasil para contratação para shows e eventos e caí aqui no seu blog.

Achei bem bacana, favoritei até para me interar mais sobre musica francesa.

Será que por gentiliza, vc poderia me indicar alguns desses cantores(as) interpretes que residam aqui no Brasil ?

Estou no aguardo e muito obrigado desde já.

Fabio Sonrisal
fabio@zazeventos.com.br

Ribamar Bezerra disse...

Oh Fábio, nenhum deles mora aqui no Brasil q eu saiba, todos na França, europa, Canadá, etc. Mas deve ter alguma banda ou grupo que seja nacional q cante em francês, 1 projeto alternativo, mas desconheço qlquer banda ou artista q cante em francês aki no Brasil, as indicações te passo por e-mail ;-) grato pela visita

Elvis "Wolvie" disse...

O comentário acima me faz questionar se voismicê realizará alguma programação especial para esse ano da França no Brasil. =O Algo no departamento de Letras da UFCG?

Bonita a Marilou, com uma boca que não fica devendo à Angelina. =PPP
E legal a música ao vivo também, ela parece ter talento. ^^

Ribamar Bezerra disse...

Bom Wolvie com certeza faremos algo sim, aqui no blog, devo promover algo, e mais e mais postagens ;-)

Rafa disse...

E ai Riba!
Cara... se querer abusar mas já abusando... vc conhece alguma cantora que tenha o mesmo timbre da Mariah Carey?
Abçs.
Rafa

Ribamar Bezerra disse...

Eita mesmo timbre que a Mariah, não sei não, sinceramente, nunca ouvi ninguém que cantasse em francês com esse timbre, vou dar 1 pesquisada, se eu souber te aviso.

Elvis "Wolvie" disse...

Na verdade, exaaaatamente o mesmo timbre não deve existir, já que Mariah está no Guinness como única pessoa conhecida a alcançar uma certa nota, de tão alta que é. Detalhe: ela é contralto, que canta em notas mais baixas que sopranos. Imagina se fosse soprano a danada. =PPP

Ribamar Bezerra disse...

ehehehe Ola Wolvie-San, eh boa explicação, acredito que a voz dela seja única mesmo.

Rafa disse...

Tá bom , tá bom... sei que é difícil chegar aos pés dessa Deusa... mas quería alguém parecido sabe... quando ela começou a fazer sucesso. Hoje é difícil encontrar alguém de "VOZ", é tudo muito fake , muita produção.. sei lá.. opinião né..

Ribamar Bezerra disse...

Ou Rafael digo mter uma voz igual a ela, realmente eh dificil, mas parecido neh, rs, tente a Amel Bent, tah mais pra Alicia Keys, mas dah pro gasto.

Alyne disse...

"Algo no departamento de Letras da UFCG?" [2]
Tô querendo saber.

me interesso bastante por isso.
UFCG =)
ô mundo pequeno!

Ribamar Bezerra disse...

Claro Allyne, com certeza faremos alguma zuada em francês ;-), nos aguarde

bisous