Pages

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Emilie Simon - Emilie Simon 2003

Esse é o 1º e bem sucedido disco da Emilie Simon, nossa jovem artista de voz doce, quase infantil, mas que se destaca pela qualidade de seus trabalhos. Emilie Simon, lançado em 2003 e ganhador de melhor album de música eletrônica de 2004 no Victoire de la Musique é um disco muito especial para mim, musicas tocantes, bem arranjadas, misturando instrumentos convencionais a arranjos e sonoridades eletrônicas que dão um toque todo pessoal ao trabalho, sendo aclamado pelos críticos e fazendo sucesso comercialmente.
Com sua voz de menina, Emilie nos transporta por cenários etéreos com uma melodia envolvente e agradável, pelo deserto do amor que espera a alma gêmea em Desert, Ou a bela e estranha Lise, com sua bolsa cheia de ar ou mesmo a poesia de Il pleut, um hit pra lá de bom. O interessante é que a natureza está , de alguma forma, sempre presente nos trabalhos da Emilie, como flores, ao ar ou as estações. Vale destacar ainda a faixa Dernier lit bem dansante com uma melodia única, narrando a morte da senhora deitada no leito pela ultima vez, macabra, mas bem interessante, ah e sem esquecer da emocionante Chanson de toile que fecha competentemente o disco e nos deixa com vontade de ouvir mais uma vez.
Esse disco possui 4 faixas em inglês, uma pena, pois ela poderia manter um aspecto cultural do disco e lança-lo todo em francês com no máximo 1 ou 2 títulos em inglês e lançar um disco todo inglês para alcançar o mercado mundial. mas enfim a artista manda se ela gosta assim, fazer o que?
A título de curiosidade
a Emilie escreve, compõe e canta todos os seus álbuns, e como é acostumada com equipamentos de gravação, freqüentemente dá seu toque pessoal às músicas e à produção. Ela programa e edita os efeitos sonoros na maioria de suas músicas, fora tudo isso ela vem expandindo sua fama pela nação(França), e pelo mundo.
Para promover este disco ela fez várias apresentações na televisão por toda o país. Dois clips foram feitos para promover Émilie Simon, extraidos das músicas “Désert” e “Flowers”., um dos títulos em inglês do álbum. A versão em inglês de “Desert”, faixa 1, possui um clip idêntico à versão francesa. Émilie Simon também foi re-lançado em algumas partes do mundo com músicas adicionais. Apesar do álbum ter sido lançado há algum tempo ele ainda teve preço médio na França até Janeiro de 2007 três anos depois do lançamento, um feito notório, visto que o valor dos discos costuma cair após certo tempo nas lojas. Eu, particularmente, gostei muito desse trabalho da Emilie, aconselho a ouvirem-no, muito agradável, e para quem curte inovação, sair da rotina, tá ai a dica. Estilo: Eletrônico/alternativo


Download do disco aqui


Vídeo clip da musica Désert:


4 comentários:

Antonio Duarte disse...

E Les Nubians?

Antonio Duarte disse...

E
Abd al-Malik ?

Antonio Duarte disse...

Um tanto "passado" esse orgãozinho.
Mas ainda é cedo...

Ribamar Bezerra disse...

Tu não existe Antônio!!!! :-P nao tenho disco de nenhum desses 2 nomes q vc citou, soh em 2009!!! ;-D