Pages

sábado, 29 de novembro de 2008

Marie Mai - Dangereuse Attraction [2007]

Terminamos novembro, com mais uma canadense de peso e seu 2º trabalho, Dangereuse attraction, lançado ano passado, 2007, o que me espanta é o número de artistas francófonos da parte do Québèc não é brincadeira! Sabe estava tentando ver o que postar, escolher um artista novo ou alguém já postado aqui, senti dificuldade, mas ouvi esse disco da Marie e gostei, vou apostar nela. Esse trabalho é particularmente fácil de escutar, seguindo a linha Pop/rock com arranjos eletrônicos dando um clima comercial mas ao mesmo tempo interessante ao trabalho, fora que a voz da Marie Mai é boa. São 13 faixas fáceis de ouvir com certeza a galera teen, e a não tão teen assim, vai se agradar desse álbum certamente. O disco está cheio de músicas interessantes, contando sempre com as não tão interessantes como a faixa título do disco "dangereuse attraction"( onde ela fala da atração perigosa entre os sexos), um pouco enjoativa por sua melodia e instrumentos estridentes. Sou suspeito para falar de cantores de rock ou que tenham tão proposta, nem sempre comprovadas, como é o caso da loirinha que mistura sons, indo pelo caminho do rock-pop louco, enfurecido as vezes, enfim, não gosto de música inaudível como o que se pode escutar nos metais da vida. O que se aproxima disso cansa e enjôa, deixa de ser apreciável, opinião minha, me desculpem os metaleiros de plantão que venham a ler o blog. Os destaques desse disco vão para Mentir(não é boa coisa mentir, mas as vezes é necessário) acompanhadas por guitarras enfurecidas muito bem posicionadas na música, Emmène-moi (decidida a menina quanto à seus sentimentos, ela se entrega), Qui prendra ma place(lembra o estilo de uma certa dupla russas de sucesso, ehehehe, flando da fragilidade dos eventos humanos) e Avec elle(uma declaração de amor em meio à traição). Nos geral Dangereuse attraction é bem fácil de ouvir, com melodias bem comerciais, mas do que posso reclamar, ajuda a aumentar os ouvintes de música francesa, especialmente do lado do rock-pop, espero que gostem, Profitez-le!! estilo: Pop-rock, nota:7 Site oficial da Marie Mai: http://www.mariemai.mu/


O link para baixar o Cd está Aqui

Vídeo para conferirem o trabalho da moça: Qui prendra ma place para vocês

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá Monsieur Ribah,

Gostei muito do seu blog, já baixei vários cd's.

Antonio Duarte disse...

Interessante notar o naipe de pianistas canadenses. Nem todos de lígua francesa, mas são muitos; E de alto quilate.

Ribamar Bezerra disse...

Que bom que gostaram!!! Preparem-se, dezembro estará cheio de novidades,
agradeço os comentários :-)

Claudia Ka disse...

Hey, mocinho. Andei dando uma zoiada geral no teu blog. Tem uma coisa que cê num tem aí e que eu te recomendo, um grupo chamado 'Le Roi Soleil". Tá lá no meu blog em http://otempero.blogspot.com/2008/11/le-roi-soleil-trilha-sonora-do-musical.html . É uma dica procê que é especialista em Música Francófona. O CD é a trilha sonora do Espetáculo Musical Francês sobre Luis XIV. Este espetáculo deu visibilidade para cantores de qualidade, como e Emmanuel Moire.
Tá ?
Bom final de semana's.
:o)
c.k.

Ribamar Bezerra disse...

C. K. querida eu conheço Le roi soleil, o problema é que não tinha o aúdio, soh tenho o DVD e não pensei em postara trilha sonora entende, de repente seria ítem extra no blog, sei lah, vou ver o q faço, devo fazer uns 2 postagens esse fim de semana.
Grato minha cara, bjão pra ti!!!!

Anônimo disse...

Nuss!! Não gostei dessa Marie Mai, bem como o Ribamar falou é bem comercial mesmo! Abraço a todos!!!!

Ribamar Bezerra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.