Pages

sábado, 30 de agosto de 2008

Christophe Maë - Mon Paradis 2007

Christophe Maé, nascido em 16 de outubro de 1975, é um dos nomes recentes da música francesa. Entre seus trabalhos está a encenação do Monsieur no Musical Le Roi Soleil desde 2005. É conhecido por canções famosas como o "Ça Marche" e "Versailles vice". Escolhi esse disco porque imaginei que fosse um trabalho pra lá de interessante, mas sinceramente não me agradou tanto quanto imaginei que fosse.
Mon Paradis reúne 12 canções com cara de tropical, com uma jinga que lembra o Brasil, sei lá, algo assim com um raggea com toque de Caribe, Africa, acústico com arranjos pop, porém ambientadas por sua voz incomum, um tanto forçada, que tenta ser original, mas sabe aquele original que agrada pouca gente, justamente isso, o Christophe precisa de algo mais que sua voz estridente, muitas vezes irritante para se continuar a escutar. Esse Cd não foi a melhor das experiências que tive. Esperava sinceramente mais.
Li criticas positivas e negativas sobre ele, muitas foram negativas e uma coisa que passei a notar foi que essa nova geração tenta agradar fazendo um cd misturado, cheio de alegre e triste, de um som animadinho e algo mais suave, para agradar a todos, criando um estilo comercial monótono e previsível, não que não possa ser assim, mas que não seja assim todo tempo. Me entenderam? O Maë nao fez diferente e sinceramente não vi muita originalidade nele não, fora sua voz que eu classificaria como no mínimo exótica. O que mais me chama atenção é que esse disco vendeu muito bem, foram cerca de 900.000 cópias na França, o mais vendido do ano, só perdeu pro Mika com seu álbum de estréia Life in Cartoon Motion, também lançado no início de 2007.
Destaques? As faixas singles (Risos), On S'attache, Belle demoiselle e Mon paradis, teve outra, mas já tá bom demais.


Link para download do cd via e-mail.


Video da música On s'attache:


3 comentários:

Sylvia Marteleto disse...

Blog muito legal! Virei fã! =)

Quanto ao música On s'attache do Christophe... parece John Mayer... rs

Abraço!

Ribamar Bezerra disse...

Olá Sylvia, seja bem vinda, que bom que gostou do blog :-), fico contente por ajudar, grande bjo, mas realmente nao curti o som do Christophe

Anônimo disse...

Apesar de ter ouvido tarde (rs), Gostei muito da música dele, Principalmente Belle Demoiselle. Queria o cd.Podes me enviar link? (felix-92008@hotmail.com)


Abraço.