Pages

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Grégory Lemarchal - Je deviens moi 2005


Muitos não vão gostar, mas posto o que sinto de verdadeiro em relação aos artistas aqui comentados, com o Gregory Lemarchal não seria diferente. O jovem cantor nos deixou, e provalvelmente teria melhorado mais sua música, seu estilo, enfim, não teve tempo de experimentar, mas deixou um legado como poucos. Nesse álbum de estréia, gravado após sua estadia promissora no Star Academy.
Sabe ele tem uma voz boa, muito boa, mas com um 'q' de infantil, de imaturo que não me agradou, falta algo nela, para ser mais exato, ela precisaria ser mais madura, porém tem alguma coisa de velha, quando ele canta parece um desses nomes antigos da música francesa sabe, sinceramente não gostei muito. "Je deviens moi" mostra o que se poderia esperar do Gregory no seu último cd que saiu in memoriam após sua morte em abril de 2007. Não houve mudanças consideráveis em seu estilo, os prolongamentos vocais constantes, marca registrada de nosso jovem artista se tornam cansativos, constituindo outro problema desse disco , é um pouco enjoativo e cansativo, parece que ele queria dar prova de que cantava bem, e você não precisa desse recurso para isso, na minha opinião dispensável em 50% de suas músicas.
O bom do cd são as melodias, os arranjos, a produção como um todo que enriquecem a atuação do Gragory e muito bem por sinal, sem esquecer das letras, que mesmo não contando com sua autoria, são cheias de emoção e humanidade. É isso galera. Nota: 7,0 estilo: Pop/Variedades. Os destaques do cd são Je deviens moi(faixa título do cd), Je suis en vie e Une vie moins Ordinaire.

Link para o cd, via email tah galera!!!

Video da música Je suis en vie:


5 comentários:

Anônimo disse...

hi !
i hope you'll go on to post some french new music because i love it ! (also i'm french too !)

thanks for the time you spend for this charming blog.

Mike

Ribamar Bezerra disse...

Mon cher Mike
vous êtes français, n'est-ce pas?
Utilisez le monsieur, j'suis prof et j'adore parler français :-)
Je vous remercie la visite, soyez bienvenu.

Anônimo disse...

ola es portuguesa? se fores adiciona.me patricia_pipa_30@hotmail.com

Ribamar Bezerra disse...

Não baby sou brasileiro, mas flo português, do brasil rs

Francis Mary Rosa disse...

Eu conheci o Grégory tarde de mais....eu gosto muito das letras de suas canções e, neste álbum eu não me estranhei com seus "agudos". Mas concordo que ele iria amadurecer muito e, que possuía uma voz tenra....se tivesse tempo e, com certeza encontraria um tom equilibrado ou mesmo sua voz se modificaria. Enfim, gostei deste álbum, creio que música é também sentimento, quando ouço Grégory só sinto coisas boas e, a força de viver deste jovem.