Pages

terça-feira, 15 de julho de 2008

Emmas Daumas - Le saut de l'ange [2003]

Emma Daumas (nascida Emmanuelle em 23 de Novembro de 1983 em Avignon) faz parte da novíssima leva de cantores franceses pop. Começou cedo na música, antes dos doze anos. Frequentou um curso de guitarra e entrou aos quinze anos na escola de música de Villeuneuve-lès-Avignon.
O reconhecimento público aconteceu apenas em 2002 quando participou no concurso Star Academy, que venceu. As suas influências musicais vão desde Sheryl Crow, Vanessa Paradis, Alanis Morissette ou Avril Lavigne. Com o lançamento do seu primeiro álbum, "Le sault de l´ange" em 2003, disco de grande sucesso na França e que mediatizou a Emma nos aparelhos de tv. Os Videoclips "Tu Seras", "figurine Humaine" e "J´attends" foram presença obrigatória durante meses a fio nos canais musicais francófonos. Mais tarde, Nossa jovem cantora realiza um video com a banda pop sueca Eskobar, "You Got Me", fato que marcou a sua estréia na música anglo-francesa. Em 2006 ela lançou o seu segundo álbum, "Effects Secondaires", que ao que se espera será um grande sucesso também. Já foi estraído o single "Regarde Nous".
Emma Daumas será, de acordo com a crítica que gostou dela, um dos grandes nomes da música pop francesa para os próximos anos, ela tem lá seus defeitos, em especial o estilo bem comercial que muitas vezes cria músicas pouco relevantes, mas com tempo, esperamos seu amadurecimento.
O som pop-rock misturado ao acústico, os vídeos e a sua beleza muitas vezes comparada à de Kylie Minogue, são trunfos que esta francesa ainda muito jovem com certeza aproveitará muito bem.

Olha eu realmente gostei, nada de espetacular, mas ao mesmo tempo um bom trabalho fonográfico, guitarras ok, produção ok, boa voz, pra alguém que veio de Star Academy, então, confiram! Pra quem gosta de Pop rock, tah perfeito.
Seu próximo álbum tem lançamento previsto para outubro deste ano, e o 1º single já foi lançado, com o título de "J'suis conne". Destaco asfaixas: "Si tu savais", "Vivre", "Dans le colimateur", muito legais.


Baixem o CD da Emma Aqui

Vídeo da música "Tu Seras":


2 comentários:

Elvis "Wolvie" disse...

Gostei! =O
Realmente, ela imita um pouco a Avril, sobretudo no modo de se vestir.
Mas a voz dela é legalzinha, ela é bonitinha e a música que você postou é bacana! =)
Merece uma segunda atenção, hehehe.

Ribamar Bezerra disse...

Pois eh Wolvie, ela é legalzinha, dah pra curtir blza!! ;-)