Pages

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Jenifer - Lunatique 2007

Mais uma revelação do Star Academy, Jenifer é outro dos grandes nomes da música francesa atual. Nascida em Nice, França, Jenifer Yaël Dadouche-Bartoli, hoje com 26 anos, ocupa lugar privilegiado no mundo da música. Após a estadia no reality show musical, Star Academy, ela vence e dá inicio à sua carreira solo em 2002, Jenifer é uma artista de talento e seus trabalhos provam isso. Ela ganhou vários prêmios ao longo de sua carreira, a exemplo temos o NRJ Music Awards( Melhor revelação em 2003, Melhor Album em Francês em 2005 e Melhor Artista Francesa Feminina em 2004, 2005, 2006 e 2008. Este disco, entitulado "Lunatique", lançado em 2007, traz um conjunto de repertório bem mais autoral. Lunatique é um disco que mescla um pop com um pouco de rock, um reggae bem descontraído e um pouco de soul. Achei-o bem interessante, alegre, bem produzido, cheio de voz e boas letras, algo que sinceramente vale a pena escutar. A faixa 1 e 11, entituladas 'Tourne ma Page' e 'Portrait d'une femme Heurese' que deixaram um pouco a desejar em termos de musicalidade. Os destaques ficam por conta das músicas: Touche-moi, Attention douleur-fraîche( cheia de swing e alegria contagiante), Le Bonheur Me Va Au Teint e Lunatique que fecha sabia e competentemente o cd.
link pro cd via email ;-)


Ouçam Touche moi


11 comentários:

Elvis "Wolvie" disse...

É tão estranho escrever Jenifer com um único n. =PPP
Mas parece bem interessante a carreira da cantora!
Assisti ao clipe e gostei! =D Tanto a música é bacana, como o clipe é interessante e até criativo! =) Fora que a cantora tem um sorriso muito simpático!

Ribamar Bezerra disse...

Que bom q gostou Wolvie San, como sempre as mulheres ganham destaques nos seus comentários ;-)

Elvis "Wolvie" disse...

Eh verdade, hehehe. Você sabe, não sou muito apreciador de vozes masculinas! XD

Anônimo disse...

Ribamar adorei esse seu blog! Estava procurando por boas músicas francesas pra me ajudar na aprendizagem e contato com a lingua e cultura francesa e fiquei muito entusiasmado com a quantidade e a qualidade das suas recomendações. Gostei especialmente de KYO e Carla Bruni!
Uma dica minha é Emilie Simo, que além da linda voz e a musicalidade muita original tem clipes incríveis!
vida longa ao "musikafrancesa", um abraço

Ribamar Bezerra disse...

Vleu Dudi, fico contente ao ler comentários tão entusiasmantes como o seu, esse trabalho é feito de coração, obrigado mesmo. Suas palavras me dão vontade de continuar.
A Emile Simon eu conheço, e jah baixei um de seus cds, e em breve ele estará aqui, mto obrigado + 1ma vez.

Anônimo disse...

Bom dia Sr. Ribamar! O seu blog é muito interessante, pois nos remete a uma versão da música francesa totalmente nova, mas ao mesmo tempo, sem perder aquela caracteristica própria da música francesa. Aquela que não se define, mas que ao escutar sentimos uma boa música! Muito bem! Aliás, ao assistir o último episódio do programa "Toma Lá Dá Cá" na eleição do síndico do Jambalays, rsrsrs, ao final foi dublado uma música que parecia ser da Cantora Edith Piaf, você saberia qual o nome? Obrigado.
Wolmar "wmtf@bol.com.br"

Anônimo disse...

Olá Sr. Ribamar. Wolmar. Consegui o endereço do vídeo do ultimo capitulo daquele programa do site da globo. "http://video.globo.com/Videos/0,,GOD0-5633-programa-3982,00.html". é o primeiro video, onde diz "Dona Alvara vence!" Obrigado Ribamar! Um abraço!

Ribamar Bezerra disse...

Homem nada de Sr. Senhor está no céu, me chama só d Ribamar mesmo ok? ;-)
Qto á Piaf conheço mto poko dela, depois vou dar uma olhada no vpeio, creio não poder te ajudar, frei o que der, agradeço a visita ao blog.

andrea maia disse...

Nossa, adorei essas dicas de musicas francesas...estive no rio semana passada e fiquei louca por um cd que estava tocando na loja, mas infelizmente a vendedora nao soube me dizer...enfim, gostaria de saber onde posso baixar as musicas do cd da jenifer e de emma daumas...se vc tiver mais alguma dica, eu aceito!;-)

Ribamar Bezerra disse...

Amdrea,
me peça os mesmo pro email ok? e eu envio-te os links :-)

1 abraço
Começarei a por os links aki :-)

Scarlett disse...

Monsieur, você e sua sensibilidade artística aguçada! Como é que sabia que este é o melhor álbum da Jenifer? Sou super fã dela, obrigada pela postagem!