Pages

quinta-feira, 20 de março de 2008

Grégory Lemarchal - La voix d'un Ange 2007 (In Memorian)

Ouvi falar dele tarde demais, Grégory Lemachal, morreu no ano passado e este álbum saiu como uma homenagem a este jovem e talentoso artista. O Grégory ficou conhecido por participar do Star Academy em 2004 e claro sair vencedor do mesmo, com 80% dos votos do público telespectador. Após muito trabalho, foi reconhecido, em janeiro de 2006 com o prêmio de revelação francofona do ano. Dono de uma voz inconfundível, Grégory Lemarchal teve uma carreira muito curta, morreu de uma doença nos pulmões, chamada mucoviscidose, caracterizada pela viscosidade anormal de várias secreções do organismo, em abril de 2007. La voix d'un Ange é uma amostra do talento do Grégory, dono de uma voz melodiosa e pra lá de afinada, ele nos conquista logo de cara com a faixa "De temps en temps", muito boa mesmo. Gostei dele de primeira e claro não poderia deixa-lo de fora desse espaço. Sabe, escuta-lo depois de sua morte tem um que de triste, tristemente agradável, lamentável mesmo. Enquanto tanta gente péssima continua viva, (risos). Bom vamos lá, só tem um ponto fraco no Grégory, na minha opinião, ele continua sendo reconhecido por essa característica, uma voz que chega nuns agudos muito fortes e isso pode não agradar, em alguns momentos, fica meloso demais, mas enfim, ele continua um excelente cantor. O álbum inclui faixas ao vivo e uma em inglês, além de uma regravação de "Con te partiro" do Andrea Bocelli. Estilo: Pop, Destaques para as faixas: De Temps en temps, Restons amis, Recevoir.



Seu último álbum lançado (in memorian) "La voix de un ange" baixem aqui.


De temps en temps para vocês conferirem


15 comentários:

Anônimo disse...

qual a senha para descompactar???

Obrigada!

Ribamar Bezerra disse...

Perdão minha cara, nao a consegui :-(, mas postei um link novo, ainda sim, vou tentar disponibilizar o mesmo com a senha, nem eu sabia q era necessária!! Nao me avisaram.

Deisi Raquel disse...

Acompanhei o Star Ac' onde o Gregory foi vencedor. Não sabia da sua morte e fiquei entristecida ao sabê-lo.
Merci, Ribamar, por estar sempre trazendo boa música "et des nouvelles de France".
Ton blog est super!!!!

Anônimo disse...

Olá! Gostaria de pedir se era possivel postarem os outros dois albuns deste cantor, sendo eles:Je deviens moi; Olympia 06..
agradecia.

Ribamar Bezerra disse...

Em Breve postarei os outros,estou baixando, bjos e abraços a todos

Anônimo disse...

Adoro as músicas dele e tenho mt pena mm k el tenha morrido...
Tu nous manque petit ange...

Anônimo disse...

ele tinha uma voz linda msm. fora q tb cantava muito. =) mas pra q ele fazia esses agudos, hein? nam.. num precisava tanto. d qq forma, tou baixando aqui. =P

se cuida, riba. bjo

Ribamar Bezerra disse...

Eh, vocais muito agudos tenho de concordar, nao precisava tanto, mas ainda sim é uma boa pedida ;-)

Unknown disse...

EU NAO CONHECIA O TRABALHO DO GREGY FIQUEI SABENDO ATRAVES DE UM AMIGO Q VEIO DA FRANÇA , ME COMOVI MUITO COM A HISTORIA DELE UM RAPAZ TAO NOVO TAO CHEIO DE VIDA ,COM UM FUTURO PROMISSOR IR EM BORA TAO CEDO , MAS NOS PENSAMOS ASSIM SO Q NOSSO SENHOR JESUS, PRECISAVA DELE ENTAO O CHAMOU PARA VIVER JUNTO A ELE Q VIVA FELEIZ ONDE ESTEJA GREGORY. RAPHAEL DE GOIANIA GOIAS

Anônimo disse...

Será que podia renovar o link?
Já nao dá.
Obrigada.

Ribamar Bezerra disse...

Oi Soph, providenciando, desculpe a demora :-)

Ribamar Bezerra disse...

Link por email ok, 1 abraço

alecxandro disse...

ELE É UM ÓTIMO CANTOR. PENA QUE SÓ CONHECI SUAS MÚSICAS AGORA IN MEMORIAM. O MUNDO PERDEU UM PRIMEIRO TENOR E SOPRANINO PERFEITO.SUA HISTÓRIA CHOCOU A TODOS, MAS, ELE ESTÁ COM DEUS. E QUEM ESTÁ COM DEUS SEMPRE VIVERÁ!

alecxandro disse...

EXISTE ALGUM CANTOR POP FRANCÊS QUE TEMHA O MESMO TIMBRE DE VOZ DE GREGORY LAMARCHAL?

Ribamar Bezerra disse...

Meu caro alecxandro, eu não conheço, pelo menos que me lembre agora de alguém com seu timbre vocal, escuto muita e não priorizo um perfil, ele tinha boa voz e infelizmente não teve tempo de aprimorar-se na carreira de cantor. A vida tem dessas coisas.