Pages

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Singing Paris - The French Pop Compilation 2005

Este álbum reúne os grandes nomes da cena pop francesa das décadas de 60 e 70. Lançado no mercado em abril de 2005 pela Wagram Electronic, esta compilação nos leva de volta no tempo com músicas como Comment te dire adieu da Françoise Hardy, Contact da Brigitte Bardot, Comme la lune do Joe Dassin, Marie douceur, marie colère(paint in black) da Marie laforet e tantas outras. É dificil para nós que não pegamos essa época, apreciar e até gostar deste jeito todo peculiar da música pop de mais de 30 anos atrás, mas para aqueles que passaram dos 40 hum!! Esses(as) vão sim matar saudades! Confesso que gostei de várias, vale a pena conferir. Dá pra você ter uma idéia do que acontecia naquela época. O Estilo é Pop/Rock.


Link para os interessados o baixarem via email.

Os créditos desta vez vão para o Mandrake da Comunidade de música francesa no Orkut, Divirtam-se!!!

9 comentários:

Elvis "Wolvie" disse...

Hmmm, quem sabe eu faça uma tentativa. =P
Mas eu nem sabia que a Brigitte Bardot tinha sido cantora tb! o.o

Anônimo disse...

oI, Ribamar, gostei do seu blog. Realmente, acredito que falta divulgação para a musica francesa atual, coisa que vc está fazendo. Vc sabe onde encotrar cd´s do francis cabrel e jean-françois michaël?abraços
Milu

Ribamar Bezerra disse...

Oi Milu olha vou procurar os links e te passo.

Anônimo disse...

Estou aqui pra te alugar um pouco mais, Ribamar. Será que vc conseguiria pra mim músicas do Jean-François Michaël?eu até postei um disco dele no meu blog, mas gostaria de encontrar outros. Se vc puder me fazer este favor, vou ficar super grata. Beijos e otima noite pra voce.
Milu

Ribamar Bezerra disse...

Milu, eita, fiquei de ver isso pra vc, e nada, ai eh tanta coisa, vida de blogueiro eh fogo eheheh, mas vou fuçar coisas desse home então e te flo. Bji

Anônimo disse...

oi, Ribamar, não precisa se preocupar não. Não quero te dar trabalho. Ontem postei no meu blog o cd do musical Notre-Dame de Paris. Está lindo. E hoje achei um disco que me fez lembrar de voce:vá ao blog www.prabaixar.blogspot.com e veja o album Expresso França Itália. Pra quem gosta de música francesa e italiana é tudo de bom.Beijos e muito obrigada pela sua atenção.
Milu

Ribamar Bezerra disse...

Eita vou no seu blog dah uma olhada lah, 1 bjão Milu

Helana disse...

Adorei seu blog.
Porém acho legal você destacar, uma banda francesa adoravél.
Já ouviu falar de Plasticines?


http://www.youtube.com/watch?v=OQFrGWECUIg

fica ai uma dica

Anônimo disse...

oi, Helena, não conheo a banda citada por voce, mas já vou começar a busca. Beijos