Pages

terça-feira, 15 de julho de 2014

Anggun - Echos [2011] CD - 178

Eita que quase esqueço de meus compromisso aqui pessoal. Desculpem a demora em atualizar. Estive preso com a seleção preso mestrado e com o trabalho e desde então, com o início das aulas fui me acomodando e deixando pra lá, acabei de que atrasando demais e haja atualização pra fazer. Mas vamos lá!
Trago-vos caros(as) amigos(as) nesse poste uma figura já publicada em nosso blog, a Anggun com seu último lançamento Echos(Versão francesa), um disco que eu indico, valeu a pena.
Echos possui uma versão anglófona em contra parte, um esquema bilíngue que segue a Anggun ao longe de sua carreira, tanto em francês quanto voltada aos falantes de línguas inglesa.
Apesar de ser uma celebridade na Indonésias, sua terra natal e possuir bastante notoriedade nas terras de Beaudelaire, com algumas canções bastante conhecidas, Anggun não tem reconhecidamente um estilo musical próprio, ela sempre canta tendências pop, digamos assim.
Lançado em 7 de novembro de 2011, Echos traz um pop mais adulto do que o conferido em outros trabalhos da artista, digamos assim e uma sonoridade mais calma, mas tranquila.
O primeiro single "Je partirai" é um título pop que segue uma vertente melancólica e dá o tom do álbum. Já no segundo hit lançado, "Mon meilleur amour ", ela nos apresenta uma faixa revestida com sons irlandeses, bem interessante.  Anggun vem trabalhando com uma grande equipe de produtores, compositores que rende-lhebons trabalhos, equipe essa que inclui nomes como Pierre Jaconelli, Vincent Baguian, Jean-Pierre Pilot e William Rousseau, dois compositores da famosa Ópera Rock, Mozart.  

O disco conta com textos bem elaborados , como nas faixas "Psychomaniaque" e "déracinée"
e um belo jogo sinfônico em "Promets-moi le ciel", uma canção marcante, composta por Axel Bauer. "L'année du serpent" é outra faixa na mesma linha que se destaca no álbum. Façlando da voz da Anggun em especial percebe-se que ela está mais contida nesse trabalhosem aqueles agudos agudos e notas altas tão comuns de outras épocas. Ao falarmos de temas explorados em Echos, posso dizer que existe uma certa variação, e que se voltam ao público feminino, como as cápsulas de efeito placebo e planos com menus pós-ruptura de relacionamento "Je crois en tout, preconceitos na faixa "L'etiquette", e por último, o pudor dos sentimentos em "J'ai appris le silence". Para os adeptos de Anggun versão original ele disponibilizou nessa versão 3 músicas em inglês, para lançamento em sua terra natal, a Indonésia. Eu aprovei o disco e essa Anggun mais leve e amadurecida, um verdadeiro Eco musical e intercultural. Abraços galera e curtam aí o trabalho da Anggun.




Se quiserem conferir Echos, baixem aqui


Confiram,o clipe da música "Je partirai" primeiro single desse álbum.

 

2 comentários:

galacho disse...

muito obrigado, sempre visito em busca de novidades !

Ribamar Bezerra disse...

Oi Galacho, fique às ordens ;-)