Pages

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Zazie - Un point c'est toi [single] [1996]

Eu sou suspeito a falar da Zazie, nossa primeira postagem de setembro, tudo que já ouvi dela me agradou, sensibilidade, produção, voz, letras, enfim, ela é uma artista inigualável. Escolhi uma de suas canções mais conhecidas e polêmicas porque gosto muito dela, não pelo clip que a promoveu, apesar de bem bolado, mas pela musicalidade, ritmo e arranjos e pela letra, bem inteligente. Un point c'est toi é o 3º single do album Zen, segundo disco da Zazie e consolidação de sua carreira. Essa música foi a primeira da Zazie que ouvi e vi, rs, um amigo que era aluno do curso de francês da extensão me mostrou o vídeo dessa canção, fiquei pasme com as cenas sensuais e insinuantes, mas a música era muito boa, digo, continua sendo, mas ai eu deixei pra lá, pois não tinha o cd em mãos, nem onde ouvir visto que esse material ainda era pouco acessível via 'download grátis ilegal'. Esse single tem 3 versões, sendo duas contendo apenas a música tema e uma terceira contendo 2 faixas, Un point c'est toi e Au diable nos adieux ambas músicas tem produção de Zazie e Vincent -Marie Bouvot, mas foram escritas por nossa artista. A foto do disco foi feita por Antoine Le Grand muito bem feita por sinal, Zazie sentada em uma cadeira virada posicionada com o encosto pra frente em uma pequena sala, com cortinas floridas em tons pasteis, avermelhados e marrons, parte da imagem encontra-se em meia sombra, acho que desejavam mostrar a sensualidade do clip e da música em si através dessa foto. Muito criativa e nada vulgar.
'Un point c'est toi' fala do homem que Zazie deseja, nú, sem artifícios ou modismos, sem a imposição estética social, mas essa música é controversa, o vídeo revelaria a fantasia que muitas mulheres tem em ver dois homens juntos? Assim como os homens possuem o mesmo desejo em relação às mulheres? Ou ela mostra que gosta de um homem que prefere outro? Busquei varias leituras dessa música pra me ajudar a entendê-la melhor, mas confesso-lhes que fiquei na dúvida. A faixa seguinte, Au diable nos adieux fala de desilusão religiosa, de fé, de alguém que se importa apenas com uma pessoa e deixou os ídolos religiosos de lado, ao diabo nosso adeus representa para mim o quebrar de correntes, sem mais crenças em deuses e outras criaturas, apenas o amor por quem posso ver e ouvir. Muito intrigante essa letra, eu achei muito inteligente. Zazie, Je t'adore :-) e espero que vocês gostem também.


Baixem o single aqui


O tão comentado vídeo para vocês conferir: Advirto quanto a assistirem-no, existem cenas sensuais da zazie com um dos modelos e nudez masculina, além de um beijo entre os dois modelos. Se isso vos ofender não assistam, ok?


Zazie - Un Point C'est Toi
Enviado por mado88

5 comentários:

ATÉ EU disse...

Fica até difícil definir esse clip =)

Scarlett disse...

Oi Monsieur estou passando só para lhe dar um "coucou". Adorei a postagem porque tb sou super fã da Zazie, e por falar nela já ouviu o novo álbum? Estava com saudade das suas postagens.

Ribamar Bezerra disse...

Oi Pessoal que bom que gostaram da Zazie, tem mto mais coisa dela vindo por aí. mas tenho mtos outros artistas pra postar, aguardem. Lu valeu a mersagem, já escutei alguma coisa, mas preciso sentir bem. Bjo

Sílvia Simões |Lizzie| disse...

Ribah!
Indiquei seu blog ao selo "Prêmio Dardos" no Liberté!
http://wp.me/pcoqC-1SN
;)

Ribamar Bezerra disse...

Muito merci Lizzie

:-)