Pages

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Natasha St Pier - Je n'ai que mon âme [2001]

Música em francês tem um outro sabor, felizmente um grande público brasileiro aprecia a música cantada em francês. É a este público cativo de meu blog, que já conta com 76 seguidores, que dedico esta postagem!! Et vive la chanson francophone!!
Escolhi uma música muito bela para tal, Je n'ai que mon âme. Esta música também me foi apresentada graças à programação da TV5, a bela jovem de olhos azuis, cabelos curtos, de voz potente, em um lindo vídeo-clipe, seu nome: Natasha St Pier.
Essa é uma das muitas postagens que já fiz dela, outros discos seus encontram blog adentro, na verdade acho que todos estejam aqui , postados(rs). Esse foi seu primeiro sucesso, representante oficial
da França no Eurovision Song Contest em 2001, ficando em 4ª posição. Nossa bela Acadiana( de Nouvelle Brunswick/ CA) tem talento e desbancou artistas francesas de origem, tornando-se representante de um país que nem era o seu!! Quer conhecer mais sobre a Acádia? Voilà. Vous voulez savoir plus des informations sur l'Acadie / Informações sobre a Acadia en français e em português.
Je n'ai que mon âme, foi a 14ª música apresentada naquela noite, estando entre a representante da espanha, interpretada por David Civera com "Dile que la quiero" e precedida da representante da Turquia, interpretada por Sedat Yüce om a música "Sevgiliye son".
O vencedor da noite, no entanto surpreendeu a todos, a Estônia, porém poucas canções marcaram como Je n'ai que mon âme, marcou, tanto por sua intérprete quanto pela beleza da música, que fala em ressuscitar o que parece perdido, um amor condenado, mas que ainda pode existir, se se tentar, embora nenhum deles manifestem-se recentemente. Esse single chegou a ficar 26 semanas no Top 100 na França, alcançando 11º lugar em maio de 2001, em seguida, atingiu o Top 10 e, finalmente, alcançou o 2º lugar na sexta e sétima semana. Depois disso, o single caiu quase continuamente nas paradas, totalizando nove semanas no top 10 e 19 semanas no top 50. Foi premiado disco de Ouro pela SNEP e classificado na posição # 28 pela Anual Chart. Conseguiu posição excelente na Bélgica, alcançando o 2º lugar. As outras duas faixas do disco são A versão em inglês "All I have is my soul", que não tem nem a metade da emoção cantada em francês e Près d'une autre, emocionante B side que eu aprovei de cara. Essa música ganhou muita luz na voz da Natasha que alterna força e a suavidade e uma melodia pra lá de envolvente. Este Single tem 2 capas, uma versão alternativa e a versão mais conhecida, onde Natasha está de frente, de roupa azul celeste, com um cenário de cores vibrantes e seu nome e do single em destaque, realmente ficou mais bonita. Caros seguidores, espero que gostem! :-)
Mais informações sobre o Eurovision Song Contest 2001 aqu
i: http://en.wikipedia.org/wiki/Eurovision_Song_Contest_2001


Baixe o single da Natasha aqui!

Performance ao vivo da Natasha St Pier no Eurovision 2001, confiram!!



6 comentários:

Josi Nascimento disse...

Acabei de conhecer o seu blog, através da indicação do Vanut, do "Aprenda Francês", e amei! Excelente seleção de músicas, muitos artistas menos conhecidos do público brasileiro, o que é ótimo, dá para conhecer novas músicas e cantores, legal, msm!

Ribamar Bezerra disse...

Olá Josi,
seja bem vinda :-) Espero que faça muitas descobertas, qualquer problema ou sugestão, estou às ordens :-D

Reno Sousa disse...

Oi! Sou uma um apreciador da música francesa, e sou eternamente grato por tamanha referência do seu blog. Já é um favorito meu! Por favor, não nos abandone das suas publicações!

Tempero Musical disse...

Diquinha:

Manu Larrouy
http://www.youtube.com/watch?v=dLla7zhf4NE

http://www.megaupload.com/?d=JKRJEKX9

;-)

Cleitonftw disse...

Olá amigo !!!
Comecei a estudar francês agora e procurando por sites de música francesa acabei parando aqui,muito massa e organizado seu site .
Agora já abusando da sua boa-vontade teria alguma indicação de banda de rock francesa ? Pode ser de qualquer vertente do rock ,ficaria imensamente grato.
À bientôt =]

Ribamar Bezerra disse...

Olá Cleiton,
desculpe a demora em responder sua pergunta, eu sugiro que ouça algo do Kyo, acho que vai gostar muito.
Fico grato por sua visita cara.
1 abraço