Pages

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Olivier Miller - Génération Virtuel 2008

Uma das novas vozes da cena pop francesa, Olivier Miller, é sem sombra de dúvida uma boa pedida em termos de voz masculina, com este disco lançado no final do ano passado. O descobri recentemente e como estou fascinado pelo recente, nada mais que justo de posta-lo aqui. ele me lembra um pouco o Rob Thomas, musicalmente falando.
Estando logo cedo envolvido pelo mundo da música, graças a influencia de seu pai, baterista da banda Trèfle, Olivier viu-se influenciado por outros artistas também, tais como James Brown, Bob Marley e Billy Joël. o Rap, descoberto, nos anos 90, devido à influencia de seu irmão Jéremy é outro ponto específico que merece ser citado, além é claro do desenvolvimento, muito cedo, da composição de letras por ele próprio, fazendo gravações caseiras, assim como participando de corais onde começou a se projetar no cenário aritstico.
O Olivier pode ser classificado como um "pop urbano", uma mesclagem de influências que culminou em um estilo bem interessante. A maioria de hits do disco é up-tempo, ou seja, rápidos, alegres, mais dansantes, com algumas excessões como La maison d'Abraham, bem suave, com uma roupagem bem acústica. É válido também falar de um aspecto em comum nas músicas do Olivier que leva a certa similaridade entre elas, como a utilização do coral gospel, além de elementos orientais, que nos levam para cenários em países como Israel, Turquia, Egito, enfim, não que eu intencione visitá-los, não todos pelos menos, mas é esse impressão que dá ao ouvirmos o disco.
Sendo autor-compositor de seu trabalho, ele apresenta textos que variam entre o canto e o fala pripriamente dita, influencia do rap, falando sobre a vida, as mulheres e o amor, além de uma faixa em homenagem a seu pai, chamada Le même destin, vale a pena dar uma conferida. O problema maior deste trabalho é o que acontece commuitos artistas, músicas parecidas, similares demais ou quem pouco acrescentam à nossa audição. Estilo: Pop/Variété, destaque para génération virtuelle, Opérationnel, Sur un fil, La même direction.


Link para o disco via e-mail :-)
Ouçam Génération Virtuelle:

6 comentários:

Alyne disse...

Esse cara é apaixonante!
Viciiiiiiante!

....


cd pefeito!
parece que ja tem o novo o/

Ribamar Bezerra disse...

Que bom que gostou Alyne :-) já eu não me apaixonei não, só curti 1 pouco.

Anônimo disse...

como eu faco o download do cd?
agradeco arthur
e mail.

arthurguimaraesbhz@hotmail.com

Ribamar Bezerra disse...

Arthur olhe a sua direita do monitor, tem uma mensagem em 3 língua, flando dos procedimentos! God!

Anônimo disse...

Muito boa a música dele. Faz alusão a Sheryfa Luna, adorei essa muica dele ao vivo la maison d'abraham.♥

leandro cardoso disse...

tb queria este cd, se puder me mandar o link :) agradeço

leandro_san15@globo.com