Pages

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Marie-Eve Janvier e Jean-Francois Breau - Donner pour donner[2009]

E findamos setembro com o frescor da primavera trazido por essa belíssima dupla de canadenses que me encantaram com suas vozes e harmonia musical. Eles se chamam respectivamente Jean-François Breau e a Marie-Eve Janvier, ele nasceu em 29 de julho de 1978 em Hamilton, Ontário, é cantor e compositor de descendência Acadiana. Ela, é cantora, da região do Quebec, nascida em 1984 na Townships Oriental. Antes de se reunirem e formar este simpático casal, eles possuíam carreiras independentes, o Jean-François iniciou-se pelos caminhos das ciências médias e tinha tudo para tornar-se um grande médico, mas a música falou-lhe mais forte e mudou seu destino consideravelmente. Sua carreira artista começou nos musicais,com o papel de Gringoire em Francês e Inglês no musical Notre-Dame de Paris criado por Luc Plamondon e Richard Cocciante. Em 2004, ele desempenhou o papel principal no musical Don Juan por Felix Gray. A aixão pela Marie-Eve começou aí, os dois estavam juntos no mesmo projeto. Seu primeiro álbum solo já havia sido lançado em2001 pelo selo Quartett Music a declaração aparece álbum solo em 2006 pelo selo Music.
Ele foi o convidado de Little Closer Télévision de Radio-Canada sobre a quest
ão do 04 de junho de 2008, filmado na aldeia de St. Casimir. A Marie também participou de famosos musicais franceses, assim como seu companheiro, o Notre-Dame de Paris, aos 14 anos e Les Dix commendements(Os Dez Mandamentos), aos 16 anos, além de cantar e tocar em seu papel no musical Don Juan. Em 2007 ela lançou seu primeiro álbum pela Mercury (Universal France). O álbum chegou ao top 5 de vendas de discos francófonos no Québec. Em 2008, visitou o Québec em dueto com Jean-François Breau, já seu namorado na época. No verão de 2009, eles gravaram seu primeiro álbum de estréia juntos, Donner pour donner que vos apresento nessa postagem.
E o que dizer dos pombinhos? Bem, eles formam um time perfeito, competente na interpretação de novas versões de canções inesquecíveis como: If you leave me now, I Got You Babe, Le Soleil de Ma Vie e muitos outros. Eles tem viajado por todo o Québec em turnês lotadas. Este álbum traz à tona a cumplicidade bonita e artística que une estes dois talentosos artistas e atesta o sucesso que andam fazendo nos palcos. 12 faixas, 12 interessantes reprises de hits já consagrados, até aí nada demais, se não sua interpretação e a representação do ícone do casal perfeito que representam. Receita de sucesso.
Fruto do trabalho conjunto do próprio Jean-François Breau e Nicolas Petrowski , esse disco é um sopro de frescor e espontaneidade na cena musical francófona(quebequense), e o mais importante, permite ao público ouvir novamente grandes sucessos com uma roupagem moderna. Bem, seria interessante um disco todo em francês, mas eles são, a meu ver, a representação do Canadá dividido e unido, ao mesmo tempo, por suas diferenças lingüísticas e culturais, alguns hits famosos em inglês foram inclusos, como vocês podem notar, mas eu destaco On s'est aimés à cause, da Céline Dion, teve produção do Jean-François, ficou muito magnífica e C'est pour toi, versão de You got it, animadinha com cara de 'o casal saiu para passear' e Je t'appartiens, do Gilbert Bécaud, simples e apaixonante. Bem... é isso meus caros(as), espero que gostem e caso desejem saber mais dos nossos artistas, visitem: http://www.marieeveetjeanfrancois.com/, eles já estão com disco novo "La vie à deux", esse disco que apresentei a vocês é de 2009 então aproveitem, posto o novo sucesso deles assim que achar pra baixar, rs.


Bem, quanto ao link para download, como ando com problemas com a dcma, vou disponibilizá-lo nos comentários ok? Caso o nlik venha a ser desativado me contatem pelo e-mail: mitzzrael@gmail.com e vos passarei um outro link. Ainda estou buscando uma alternativa para esse problema, mas vou abrir uma exceção pq é muito contratempo ter de me solicitar via email, correr riscos faz parte.


Confiram Donner pour donner, simplesmente linda!!!



6 comentários:

Ribamar Bezerra disse...

Testando

Donner pour donner [2009]

http://www.4shared.com/folder/0PbscqJ-/Marie-Eve_J__J-Francois_Bau__-.html

Anônimo disse...

Baixando! ;D

Merci!

- M. Rennally

Gabriel Pais disse...

Mercy Ribamar

Seu blog eh referencia no assunto ... parabens ! :)

Ribamar Bezerra disse...

Armaria não sabia q que tava com essa bola toda ^^

Obrigadão

Vandré disse...

Muito bom Ribamar, obrigado pela postagem!

Ribamar Bezerra disse...

Fico feliz que tenhas gostado Vandré :-D
1 abraço