Pages

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Gaetan Roussel - Ginger [2010]

Humm... apesar de muitos falarem que agosto não é um mês muito animador, eu quero deixar algo interessante para lembrá-lo, esse som com certeza os agradará, algo bem novo e pouco convencional, pelo menos em francês. Monsieurs et Mademoiselles vos apresento Gaetan Roussel. Um verdadeiro achado!! :D Meu trabalho de buscar o atual é incessante, apesar de minhas demoras e vou admitir que Help myself(Nous ne faisons que manquer), primeiro single do primeiro trabalho solo do Gaetan, uma verdadeira bomba sonora, altamente recomendável!
Cantor, compositor e produtor, nascido em Rodez, Aveyron, também figura nas bandas Louise Attaque e Tarmac. Compositor e produtor de grandes nomes da música, foi responsável pelo disco Bleu pétrole do Alain Bashung, album que foi recompensado em 2009 com o prêmio Victoire de la Musique. Ele também compôs trilhas sonoras famosas de dois filmes de Benoit Delépine et Gustave Kervern : Louise-Michel e Mammuth. Gaëtan Roussel também escreveu paraRachid Taha et Vanessa Paradis. O cara é realmente muito requisitado, seu disco prova a qualidade de seu trabalho.Em 2009 Gaetan parte para a carreira solo e em março de 2010 é lançado seu primeiro disco, o Ginger.
este trabalho lhe rendeu o prêmio de melhor disco rock de 2011, bem merecido ^^
Duas apresentações marcam esse momento, uma em 9 fevereiro, no canal de televisão
France 4, obteve também o título de melhor intérprete masculino já esse ano também, pela apresentação feita em março desse ano.
Outras produções estão a caminho e prometem mais do Gaetan nas paradas de sucesso, o bom da França é que sai muita coisa boa que ganha notoriedade, ao contrário dos Amaricans que lançam tanta bosta.
Sim, mas não posso esquecer de dizer o porque de tanta euforia, simples, o cara manda muito bem mesmo na produção, as faixas desse disco são memoráveis e animadas, um rock vitaminado, com efeitos eletrônicos contagiantes, participações muito bem vindas, como na faixa DYWD com a participação da Renee Scroggings.
Muitos nomes figuram na produção desse álbum como Joseph Dahan (Mano Negra), il appelle Julien Delfaud (Phoenix, Revolver, Herman Dune), Benjamin Lebeau (The Shoes, The Film), Tim Goldsworthy (DFA, The Rapture, Hercules & the Love Affair), Eric Broucek (Juan Maclean, !!!), um disco farto em imaginação, presença do inglês (Nova York e Paris foram os cenários de produção desse trabalho), com o francês prioritário, além de vários estilos, o electro, o pop, o groove, enfim, uma grande salada que resultou num trabalho pra lá de bom. Confiram mais sobre o Roussel aqui: http://fr.wikipedia.org/wiki/Ga%C3%ABtan_Roussel (ah tá em francês ok?)


Vocês poderão baixar o som do Gaetan, copiando e colando o link que está nos comentários. Merci :-)

Confiram a eletrizante help myself (Nous ne faisons que passer)




6 comentários:

Ribamar Bezerra disse...

Baixxem o Cd do Gaetan Aqui pessoal:

Gaetan Roussel - Ginger[2010]

http://www.4shared.com/folder/vjXXoz6r/Gaetan_Roussel_-_Ginger_2010.html

Ribamar Bezerra disse...

Por enquanto sem problemas com esse link ^^

L disse...

Thanks for posting the Gaetan Roussel record. I am eager to listen to it.

Anny disse...

Muito obrigada! :D

Ribamar Bezerra disse...

É um prazer ajudá-los pessoal :-)

You're welcome :-) it's a pleasure to me ^^

Anônimo disse...

ameeeeeeeei!