Pages

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Jonatan Cerrada - Je voulais te dire que je t'attends [Single] [2003]

E terminamos o mês de abril com uma, digo, duas belas canções, uma delas tema principal desse disco, que marcou um momento especial de minha carreira, momento esse que foi quando voltei a trabalhar com o francês, o ano, 2008. Trago-vos aqui um grande e jovem intérprete da música francófona atual, Jonatan Cerrada. Este é seu primeiro single, Je voulais te dire que Je t'attends, canção famosa dos anos 70, especificamente 1976, cantada inicialmente pelo consagrado Michel Jonasz. Foi o nosso jovem belga que popularizou está canção nos dias atuais, sendo um de seus grandes sucessos, constando como 1º single da carreira do Jonatan. Outros artistas o fizeram, mas acredito que ele tenha obtido mais êxito visto o momento de sua promoção para o público no programa Stars academy 4 que marcou bastante. Jonatan conseguiu um bom êxito em países como Bélgica, França e Suiça. E como temática das músicas francesas antigas Je voulais te dire que je t'attends, fala do 'amor que espera', da vontade de ter alguém, mesmo quando esse alguém te deixa, meio masoquista, a fila deveria andar, mas nem sempre isso acontece. A outra faixa desse single é Lettre à France, canção do Michel Polnareff, que fala da nostalgia que se sente quando se vive longe de sua terra natal, visto o período em que fora expulso do país por problemas com a justiça em 1973. Polnareff morou na Califórnia, EUA, durante certo tempo, regressando à terras francesas anos depois. Lançada em 77, essa música figura entre as grandes canções dos anos 70 ainda interpretada nos dias atuais. Confesso que só passei a conhecer essa canção por causa do single do Jonatan Cerrada, espero que apreciem. Mais informações sobre Michel Jonasz e Michel Polnareff aqui: http://fr.wikipedia.org/wiki/Michel_Polnareff, http://fr.wikipedia.org/wiki/Michel_Jonasz (Ambos os textos estão em francês, visto a escassez das informações em português).


Para baixar o mesmo cliquem aqui

Ouçam ambas as músicas de seu 1º single:






4 comentários:

Tempero Musical disse...

Tu tá com 68 seguidores, que inveja. u.u
Nem coloco isso no meu para não me frustrar.
u.u

Ribamar Bezerra disse...

Ou claudinha,
tu ehs uma onda visse!!! rs O seu Blog tem mto mais material que o meu, com certeza tens mais seguidores que eu. :-)

Gil disse...

Ribamar, obrigado por esse serviço tão bem organizado e importante que você presta. Através do seu site, voltei a ouvir músicas francesas (pois estava farto das velhinhas)e a me interessar por essa bela língua. Graças a você, conheci os trabalhos de Emmanuel Moire e Chritophe Maé. Sou viciado na música deles. Acabei chegando a Le Roi Soleil e virei ainda mais fã. Uma dica que dou é a de colocar esse musical no seu blog. Muitos fãs da língua francesa ainda não o conhecem, infelizmente. Abraço e, sempre, merci.

Ribamar Bezerra disse...

Olá Gil,
seu depoimento me enche de alegria e entusiasmo pra continuar meu trabalho. :-)
meu caro são mtas escolhas a fazer, e um disco complexo como a trilha sonora do Le Roi Soleil levará um tempão para ser analisado e devidamente ouvido,sentido, mas verei o que consigo fazer. ;-)
Mto grato por sua visita e seu apoio amigo