Pages

terça-feira, 20 de abril de 2010

Stanislas - L'Equilibre Instable [2007]

Olá pessoal, ando lento nas postagens não é mesmo? Bem, lamento, nem vou prometer mudanças, é muito cansativo fazer essas postagens longas, mas quem sabe as coisas não mudam. Bem, o artista que inicia abril é um verdadeiro achado e tudo graças a uma professora de francês amiga minha que trouxe um de seus discos da França recentemente. Ela me emprestou e assim que ouvi me encantei com sua arte, realmente uma música envolvente, bem produzida, cheia de sensibilidade. Estou falando do Stanislas.
O disco que escutei primeiro não foi esse, porém resolvi apresentá-lo, após ouvir uma de suas faixas, Le Manège, uma música realmente emocionante que tive a oportunidade de mostrar para os alunos da cadeira de Francês Instrumental da UFCG. Eles ficaram maravilhados com a música e com o vídeo clip que vocês poderão assistir abaixo. O Stanislas nasceu em maio de 1972, filho do músico François Renoult, iniciou-se logo cedo pelo caminho da música e orquestração, aos 3 anos ele já estudava música, aos 12 já interpretava grandes títulos da música erudita como Macbeth (Verdi) et La Tosca (Puccini) em compania dos maiores tenores do momento, em especial o já falecido porém grandioso Luciano Pavarotti que o apelidou de« Petit ténor »[pequeno tenor]. Após algum tempo a mais de estudo ele obtem um prêmio no Conservatoire régional de Suresnes e seu diploma de formação em Música pela Berklee College of Music de Boston, USA. Ele começa muito jovem a lecionar na École Normale de Musique de Paris e ao longo do caminho só adquire mais e mais experiência no cenário musical, indo da orquestração à produção de discos de grandes nomes, como: Daniel Lévi, Calogero a com quem canta em duo seu último hit, a faixa La débâcle des sentiments, faixa , Charles Aznavour, Maurane, Kool Shen, Céline Dion, etc.
Em 2000, Stanislas forma uma dupla com Gioacchino (irmão do Calogero) chamada Pure Orchestra e assina contrato com o selo Atletico Records, do conhecido Pascal Obispo, outro grande nome da música francesa que tem um de seus discos postados aqui, o que culmina com o lançamento de seu primeiro single U&I tourne no verão de 2001 e o album Singing’ que sai em fevereiro de 2002. Em 2004, Stanislas commença a escrever seu disco solo enquanto colabora no trabalho de seu irmão Thibaud. Pouco tempo depois é lançado L'équilibre instable no final de 2007 pela Polydor/Universal.
Equilibre Instable foi lançado em novembro de 2007 e alcançou a décima posição em vendas, o single, Le manège alcançou a 2ª posição em vendas na França.
Eu confesso que fui tomado por um êxtase tremendo quando ouvi Le Manège pela primeira vez. Ao ver o clip, a junção das belas imagens com a melodia belíssima, cheia de luz e de magia, fiquei instigado e baixei o disco no fim de semana que chegava, e claro ele tinha de vir parar aqui. Amigos estamos falando de música de qualidade, um disco sublime que nos transporta a uma atmosfera onírica, revelando a cada canção a magia de uma obra bem trabalhada e acabada, feita com amor e sensibilidade. Cada música recebe o brilho da voz suave do Stanislas, um poeta em potencial, que capta a essência da inspiração em temas que variam dos amores perdidos ou indecisos, à alegria, à dúvida, as estações do ano, ao nosso planeta, enfim, esse disco tem muita para ser ouvido, e sentido. Mesclando o pop e o clássico, harpa, cordas, corais, orquestra, ele apresenta ao público uma densidade musical que conquista o ouvido sensível e apto à beleza da arte verdadeira, feita por quem tem talento de verdade. 1 Viva para a boa música!!
Os destaques vão para Le manège, La Belle de mai, Les Lignes de ma main(marailhosa, calma, suave, porém forte, tocante, a ouvi várias vezes!), La débâcle des sentiments (as guitarras deram uma vida, marcando o forte e fraco da melodia, juntamente aos arranjos mais suaves e do toque cadenciado do piano), Mémoire morte e L'Hiver, que finaliza brilhantemente o disco. Espero que gostem tanto como gostei :-). Abraços a todos.


Baixem o disco do Stanislas aqui!! :-)

Clip de Le Manège


7 comentários:

Unknown disse...

Olá..

já conheço o blog faz um tempo, e nunca havia comentado. mas não pude resistir...Stanislas é simplesmente perfeito,de um voz encantadora e arranjos diferentes, que cativam a cada musica, o clipe então..sem palavras...baixei o cd e gostei muito....musica de ótima qualidade

bjs e abraços até a proxima

LU disse...

ADOREI...
achei a voz parecida com a do Calogero mas lindissima.

Merci beaucoup!

@nobrediogo disse...

A voz dele é tão mágica! *-*
Ameeeeeeeeeei, obrigado!

Ribamar Bezerra disse...

Fico muito contente que tenham gostado do Stanislas, postarei o mais rápido possível seu novo disco.

Bjos, Abraços :-)

alecxandro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
alecxandro disse...

ESSE CARA É MUITO BOM.VOZES COMO ESSA SÃO ÍMPAR, TAIS COMO GREGORY LE MARCHAL,IRMÃOS GIB( BEE GEES). PARABÉNS RIBAH, POR POSTAR MÚSICAS DE QUALIDADE!

Ribamar Bezerra disse...

:-D Fico feliz que tenha gostado Alecx, volte sempre :-D