Pages

domingo, 8 de novembro de 2009

Helmut Fritz - En Observation [2009]

E vamos que vamos que novembro promete! Bem devido a minha falta de tempo, postarei apenas um artista esse eu escolhi mais pensando em mim mesmo, pois esse é meu mês ;-). Poxa gente acho surpreendente o que descubro na música francesa atual que infelizmente não chega a nossas rádios. O cara que apresento a vocês vai a poeira do salão e fazer você dançar muito. Seu nome é Helmut Fritz e ao escutá-lo julguei-o de cara uma proposta interessante que merecia um espaço aqui, além do mais eu curto muito o som dele, bem eletrônico. Uma curiosidade, Helmut Fritz é um pseudônimo, na verdade nosso artista se chama Éric Greff.
Éric, que interpreta o excêntrico Helmut Fritz, é natural de Béning-lès-Saint-Avold, pequena comunidade situada no departamento de Moselle na região de Loraine, próximo da Alemanha helmut ficou famoso com o single Ça m'énerve, lançado em 9 de março em formato digital e formato físico dia 15 do mesmo mês. Esse hit teve considerável projeção e fez o Helmut conhecido do público. O cara é ilário, possui um sotaque que lembra um alemão ou inglês falando francês. E o que dizer de seu primeiro opium? Bem, En observation é um disco fashion acima de tudo, vemos o mundo do luxo, das grifes, das passarelas e da vida urbana em si descritos e criticados, o que é interessante nesse trabalho. É possível observar uma certa comicidade. no trabalho do Helmut, um burguês entediando com a realidade que o cerca. Letras hilariantes que falam do mundo da mídia, das celebridades e dos tipos humanos comuns aos ambientes artificiais e socialmente requisitados, e almejados. O problema de se entender as letras é a quantidade de nomes de gifes e marcas que são citadas, uma característica do Helmut. Destaco ainda as faixas Ça gère, Miss France (virou single),Burn Out, Yellow safety jack e 16.01.74, realmente eu gostei desse disco. Algumas faixas deixam a desejar, devido à uma certa monotoneidade na melodia, a fala do helmutz que é corriqueira, e a melodia que não agradou muito. Enfim, apesar desses detalhes En Observationtoca legal no meu player. Helmutz na internet: http://www.facebook.com/pages/Helmut-Fritz/65686987628, http://www.myspace.com/helmut.fritz


Download do disco aqui

A história de Helmut: Nascido em Reinbek (Alemanha), o pequeno Helmut Günter von Fritz é o único filho de Rudy von Fritz e Annegret Spiegeln. Seus pais trabalham em Fritzhoff, uma pequena fábrica de pulôveres que lhes garante um salário baixo. Mas eles vivem uma vida de Riley.
Em 1998, O tio-avô de Helmut o Barão Von Titten Fritz, morre chifrado e pisoteado por um javali durante uma caçada. Helmut torna-se seu único herdeiro, recebendo uma fortuna estimada em 300 milhões de marcos alemães. Rico, mas também mesquinho, ele compra uma Vespa de segunda mão, dá a seus pais algum dinheiro e deixa a Alemanha.
Chegando em Paris, ele se adapta e pouco a pouco com a sua fortuna passa a levar uma vida de milhionário. No entanto, essa mesma vida de "mesada feliz", como ele descreve, pesa mais e mais sobre si.
Em 2009, vítima de tédio profundo, Helmut explode emocionalmente, passando a ir à festas do high society, a vestir alta costura, participar de previews e tudo mais... Ça l'énerve (Isto o irrita)! Ele quer conversar sobre essa fase de sua vida com alguém e encontra o DJ Laurent Konrad em uma fila na Virgin Galactic. Konrad sugere ao amigo que faça uma canção sobre sua vida dissoluta e assim temos nosso Aristocrata, maluco, nervoso e cantor
.

Clip da Música Ça m'énèrve


4 comentários:

Anônimo disse...

Ola!
este video do Helmut Fritz nao esta mais disponivel... peninha.
To curtindo muito o seu Blog!
Anne

Ribamar Bezerra disse...

ok Anne postarei outro.

Obrigado por avisar :-D

Claudia Ka disse...

Ribah, segundo eu pesquisei a ''biografia'' deste artista que você postou aqui é pura invencionice, não é a biografia real do Éric Greff. Esta biografia esdrúxula ele inventou para também ficar tudo mais cômico. Sua biografia real não é essa. Eu sei porque fiz uma postagem sobre o Helmut Fritz anterior à sua postagem, mas a apaguei com medo da pulíça. Achei que se colocasse este CD prá download a podiam cair em cima do meu blog e tirá-lo do ar.
;-)
Claudia.

Ribamar Bezerra disse...

Eu sei que é fictício. A história do personagem eh essa, Helmut Fritz é um personagem.